YouTube Shorts ganha função de tela verde; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Shorts ganha função de tela verde; veja como funciona
Imagem: Unsplash

O Google anunciou na quarta-feira (11) a chegada de um novo recurso para o YouTube Shorts, com a finalidade de estimular a criação de conteúdos. Trata-se da função Green Screen (tela verde), que possibilita a utilização de vídeos da plataforma como plano de fundo.

Conforme a companhia de Mountain View, agora é possível usar trechos (inclusive áudio) com até 60 segundos de duração de qualquer vídeo ou curta da biblioteca do YouTube na criação de curtas originais. No entanto, é necessário que o vídeo desejado seja elegível, ou seja, que o seu proprietário tenha concedido tal permissão, evitando a violação de direitos autorais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O lançamento é parte do esforço da gigante das buscas para dar aos produtores de vídeos curtos mais ferramentas com as quais possam se expressar de forma criativa, se aproximando do que oferece o TikTok, responsável pela popularização do formato. Vale destacar que o áudio/vídeo de terceiros usado na sua produção será creditado ao criador original.

A nova função do YouTube Shorts chega primeiro ao app para iOS.A nova função do YouTube Shorts chega primeiro ao app para iOS.Fonte:  Google/Divulgação 

Segundo o Google, o recurso de tela verde do YouTube Shorts vai chegar primeiro ao app da plataforma para iOS, com os usuários do sistema operacional da Apple já tendo acesso à ferramenta após atualizá-lo. Para quem utiliza o serviço no Android, a função estará disponível nas “próximas semanas”.

Melhorias recentes

A nova função de tela verde se junta ao remix de vídeos lançado pelo Shorts em abril. Neste caso, é possível selecionar trechos de um a cinco segundos dos conteúdos qualificados, para utilizar em sua nova criação, funcionalidade que também estreou primeiro no app para o sistema da Apple.

O serviço, que anunciou um fundo para criadores no ano passado, agora funciona em mais plataformas, nas versões web e tablet. A visualização nas telas maiores é parecida com a do app móvel, com navegação vertical para uma melhor experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.