One Outlook: nova versão do app de e-mail para Windows aparece

1 min de leitura
Imagem de: One Outlook: nova versão do app de e-mail para Windows aparece
Imagem: Windows Central/Reprodução

A nova versão do aplicativo do Outlook para Windows, que vem sendo desenvolvida há algum tempo, vazou na web na última semana, dando indícios de que está perto de ser lançada oficialmente. Conforme noticiou o Windows Central na sexta-feira (6), a plataforma funciona apenas para contas corporativas e educacionais neste momento.

Também conhecida como “One Outlook”, a versão atualizada do app do cliente de e-mail da Microsoft para computadores guarda semelhanças com o visual do Outlook.com, acessível em qualquer navegador. Esta é uma importante melhoria em relação ao software atual, cujo design é o mesmo há vários anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programa também parece ser mais leve e simples do que as versões anteriores do serviço, de acordo com a publicação, além de contar com alguns recursos exclusivos. Um deles é a possibilidade de configurar o menu superior da caixa de entrada para um estilo mais tradicional, enquanto se adapta às modificações, caso o usuário queira.

O app é parecido com a versão web do Outlook.O app é parecido com a versão web do Outlook.Fonte:  Windows Central/Reprodução 

Assim como outros serviços da gigante de Redmond, que têm sido migrados para a web em vez de executados exclusivamente como programas nativos, o novo app do Outlook para Windows é hospedado online. Ele também deve ganhar versões para macOS e Linux assim que estiver disponível para o público em geral.

Versão beta a caminho

Em comunicado, a big tech confirmou que a edição vazada do app é apenas “uma versão de teste inicial sem suporte”. De acordo com o vice-presidente de gerenciamento de produtos do Outlook Scott Stiles, a recomendação é que os usuários aguardem o lançamento da versão beta, ainda sem data confirmada — rumores indicam a estreia até o final de maio.

Stiles disse ainda que o programa de testes disponível agora não traz todos os novos recursos e aprimoramentos desenvolvidos pela companhia. Tais novidades serão conhecidas na versão beta, que deve trazer também o suporte para as contas pessoais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.