Bug no Microsoft Outlook impede usuários de criar e ler e-mails

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Microsoft Outlook impede usuários de criar e ler e-mails
Imagem: Bleeping Computer

A Microsoft lançou uma nova atualização para a versão de desktop do Outlook hoje (12) e acabou quebrando o programa para alguns usuários. Um bug trazido no update estava impedindo o envio e leitura de e-mails.

A atualização que gerou problemas no Outlook é a versão 2104, distribuída na build 13929.20372. Segundo os relatos de usuários afetados, os problemas começaram logo após a instalação do update, o que tornou o uso do aplicativo inviável para algumas pessoas na manhã de hoje (12).

A falha impedia a digitação de mensagens no Outlook.A falha impedia a digitação de mensagens no Outlook.Fonte:  Bleeping Computer 

Segundo mostra uma imagem compartilhada pelo Bleeping Computer, os e-mails até podiam ser abertos, mas todo o conteúdo da mensagem não aparecia no app. O usuário só podia visualizar o assunto e o endereço do remetente.

Além disso, o cliente de e-mail estava apagando mensagens digitadas no campo de texto sempre que o usuário pressionava Enter. Com isso, a atualização também tornou praticamente impossível enviar mensagens por meio do aplicativo para desktop.

Microsoft já liberou correção

Em um comunicado emitido em um fórum do Microsoft 365, a empresa revelou que já está ciente do problema. Segundo a companhia, as falhas foram causadas por uma alteração no sistema de textos da ferramenta de e-mail.

A companhia disse que já encontrou uma solução para o problema e todos os usuários devem receber a correção até o fim desta quarta-feira (12). A Microsoft também ressalta que talvez seja necessário reiniciar o Outlook até duas vezes para que o patch seja aplicado e o programa volte a operar normalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.