Como cancelar a assinatura Amazon Prime?

1 min de leitura
Imagem de: Como cancelar a assinatura Amazon Prime?
Imagem: Unsplash

O Amazon Prime é o serviço de assinatura da Amazon que oferece acesso ao catálogo de filmes e séries da plataforma, livros gratuitos, frete grátis em produtos selecionados e diversos outros benefícios. Disponível em mais de 200 países, o serviço dispõe teste grátis por 30 dias e, após o período, o valor é de R$ 14,90/mês ou R$119,00/ano.

Pensando naqueles que já são assinantes mas que desejam cancelar o Amazon Prime, trouxemos um tutorial de como realizar o procedimento. Confira!

Como cancelar a assinatura Amazon Prime

1. Entre em sua conta da Amazon

Para cancelar sua assinatura acesse o site da Amazon Prime e realize o login com as informações do seu perfil, como e-mail e senha.

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

2. Acesse Sua Assinatura Prime

Uma vez que estiver logado em sua conta Amazon, mova a seta do mouse até "Contas e Listas", abaixo do seu nome, e aguarde um menu de opções aparecer. Em seguida, clique em "Sua assinatura Prime".

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte: TecMundo

3. Cancele a assinatura Amazon Prime

Na página seguinte, do lado direito da tela, selecione "Atualizar, cancelar e mais" e depois clique em "Cancelar assinatura e benefícios". Uma nova tela irá se abrir informando todos os benefícios que você irá perder ao cancelar o Amazon Prime.

Se desejar continuar, confirme o procedimento e aguarde uns segundos para que sua assinatura seja cancelada.

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte: TecMundo

Em quantos dias a conta da Amazon Prime é cancelada?

A assinatura da Amazon continuará ativa com o seu cadastro, porém sem os benefícios Amazon Prime. Assim que você realizar o passo a passo apresentado acima o seu perfil Prime será desativado, entretanto continuará vigente até a data que seria o pagamento da próxima fatura – se a opção escolhida for mensal.

Além do mais, é possível voltar com o serviço quando desejar. Ou seja, se bater o arrependimento existe a opção de reativá-lo.

Tenho direito a reembolso ao cancelar a Amazon Prime?

Sim, você pode solicitar o reembolso por meio da página de suporte da Amazon caso o período escolhido não tiver sido utilizado. Por exemplo, se você pagou o valor anual do serviço e não utilizou, é só entrar em contato para ter o seu dinheiro de volta.

Gostou da matéria? Aqui no site do TecMundo você encontra um conteúdo completo sobre quantas contas é possível criar no Amazon Prime Video – serviço de streaming da plataforma. Vale a pena conferir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.