Spotify celebra Star Wars Day com playlists e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Spotify celebra Star Wars Day com playlists e mais novidades
Imagem: Spotify/Divulgação

Os fãs de uma das franquias de maior sucesso da história do cinema comemoram nesta quarta-feira (4) o “Star Wars Day”. E quem também resolveu fazer parte da festa foi o Spotify, que anunciou diversas novidades para celebrar a data especial.

Uma delas é relacionada ao recurso Match. Até o próximo domingo (8), os usuários do streaming terão a chance de dar match com alguns de seus personagens favoritos da saga criada por George Lucas na década de 1970.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível utilizar a ferramenta para combinar seu gosto musical com Luke Skywalker, Princesa Leia, Darth Vader, Chewbacca e Yoda. Em seguida, ela vai gerar uma playlist compartilhada cheia de canções para as festividades do Dia de Star Wars.

Com qual personagem da saga o seu gosto musical mais combina?Com qual personagem da saga o seu gosto musical mais combina?Fonte:  Spotify/Divulgação 

Depois de combinar suas preferências com os heróis ou vilões da franquia, o ouvinte terá acesso a um card revelando o match e a música que o une ao personagem em questão. Os cartões especiais poderão ser compartilhados com os fãs de Star Wars em outras plataformas, incluindo Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat.

Best of Star Wars

A gigante do streaming preparou ainda outra surpresa para o Star Wars Day 2022. Ao acessar a playlist Best of Star Wars, que fica no Disney Hub, o usuário poderá transformar a barra de reprodução das músicas em sabre de luz, se abrir a lista no Spotify para desktop.

Para tanto, é necessário dar play nas faixas da lista no computador. E ao clicar no sabre de luz durante a execução da música, serão exibidos algumas das versões mais icônicas do sabre da franquia.

Segundo o Spotify, há mais de 1 milhão de listas criadas no serviço com o tema Star Wars. No ano passado, o número de ouvintes sintonizados na Best of Star Wars teve um aumento recorde de 986% durante o dia 4 de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.