Windows 11: recurso de legenda ao vivo chega para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: recurso de legenda ao vivo chega para todos os usuários
Imagem: MIcrosoft/Reprodução

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (05), durante evento focado em trabalho híbrido, que todos os usuários do Windows 11 receberão o Live Captions. O recurso, que estava disponível somente para os membros do programa Insider, promove legendas em tempo real de qualquer conteúdo que está sendo reproduzido no sistema operacional.

De acordo com a empresa, a ferramenta facilita a compreensão de conteúdo falado para todos, incluindo pessoas com deficiência auditiva e alunos que estão aprendendo algum idioma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de poder ser utilizado pelos softwares comuns, o Live Captions funciona com reproduções que estão rolando nos navegadores. Ou seja, é possível assistir vídeos e séries de plataformas de streaming que não possuam legendas, por exemplo.

Outros recursos de acessibilidade

Além do Live Captions, a Microsoft apresentou outros recursos de acessibilidade que estão chegando para todos os usuários. Confira, abaixo, as novidades:

  • Focus: junto com o Não Perturbe, ele é um modo que ajuda o usuário – principalmente pessoas com TDAH – a construírem hábitos digitais saudáveis e serem mais produtivos. Ele diminui distrações visuais, notificações e reduz a desordem na área de trabalho;
  • Voice Access: possibilita que todos, incluindo pessoas com mobilidade limitada e pessoas com lesões por esforço repetitivo, como síndrome do túnel do carpo, controlem seu dispositivo e ditem conteúdo usando a voz;
  • Novo Explorador de Arquivos: o software para organizar pastas e encontrar arquivos foi redesenhado e baseado em nuvem para facilitar a localização do que o usuário está procurando.

A Microsoft explicou que todos os novos serviços foram desenvolvidos em parceria com pessoas com deficiência. Além do Windows 11, as novidades estão chegando também para clientes corporativos do Windows 365.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.