Gmail ganha opção de notificações somente em horário comercial

1 min de leitura
Imagem de: Gmail ganha opção de notificações somente em horário comercial
Imagem: Reprodução: Justin Morgan/Unsplash

O Google está lançando uma atualização para o Gmail no iOS que permite integração com o modo Foco da Apple. Dessa forma, será possível definir quais aplicativos, incluindo o Gmail, devem ficar silenciados em determinados períodos do dia — como, por exemplo, momentos fora do horário comercial.

O Gmail poderá funcionar com perfis pré-determinados ou personalizados pelo usuário, visando evitar avisos irrelevantes. "Agora você pode especificar de quais contatos do Google Chat e Gmail você ainda deseja receber notificações quando seu dispositivo iOS estiver no modo Foco", explicou a companhia.

Separação entre casa e trabalho se tornou problema ainda mais evidente durante a pandemiaSeparação entre casa e trabalho se tornou problema ainda mais evidente durante a pandemiaFonte:  Divulgação/Google 

"Isso é útil em situações em que você precisa limitar o tempo de tela, mas não quer perder uma mensagem importante quando outras notificações são silenciadas", disse a empresa. Essa necessidade de separação entre espaço doméstico e trabalho se tornou ainda mais evidente com a pandemia e o crescimento do home office.

O recurso estará disponível para todos os clientes do Google Workspace, além dos extintos G Suite Basic e Business. Segundo o Google, proprietários de contas pessoais também terão acesso à ferramenta, que estará disponível em cerca de duas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.