La'eeb: mascote da Copa do Mundo 2022 vira meme nas redes; veja

1 min de leitura
Imagem de: La'eeb: mascote da Copa do Mundo 2022 vira meme nas redes; veja
Imagem: Divulgação

O Catar revelou nesta sexta-feira (1) o mascote da Copa do Mundo 2022: La'eeb, que significa "jogador habilidoso" ou, no jargão esportivo, "craque". Baseado em lenços tradicionais da cultura árabe, o desenho foi anunciado pelo Comitê Organizador Local antes do sorteio dos grupos.

"O mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos. La’eeb acredita que "Agora é Tudo" e encoraja todos a acreditarem em si mesmos", diz o comunicado da FIFA nas redes sociais.

A apresentação do mascote aconteceu com um vídeo com vibe de metaverso: La'eeb e outras figuras da Copa aparecem vivendo em um "universo paralelo". Até mesmo o brasileiro Fuleco dá as caras na produção.

Memes com o novo mascote

Como de costume, o assunto virou pauta nas redes sociais e, claro, foi motivo de muitos memes. O principal alvo foi o vídeo oficial com os mascotes reunidos, em que o mascote brasileiro, Fuleco, aparece sentado na calçada.

O visual do novo mascote também gerou diversas comparações. Enquanto alguns internautas já declaram que La'eeb é o "fantasma do 7 a 1" e o "Gasparzinho da Copa", algumas pessoas ainda consideram que o formato do personagem representa uma arraia.

Confira os melhores memes do novo mascote da Copa do Mundo:

O que você achou do novo mascote? Conta nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.