YouTube lança novas seções de conteúdo de saúde

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança novas seções de conteúdo de saúde
Imagem: Reprodução: NordWood Themes/Unsplash

O diretor da divisão de Parcerias em Saúde Pública e Assistência Média do YouTube, Dr. Garth Graham, publicou no blog oficial da plataforma um texto que apresenta seções de conteúdo sobre saúde. Agora, quando algum tópico específico for pesquisado, os vídeos de fontes relevantes e confiáveis ficarão em destaque.

Além disso, o conteúdo dessas fontes receberá uma etiqueta de informações sobre aquele órgão, de forma a auxiliar os usuários a identificar melhor o conteúdo verificado. No Brasil, a plataforma trabalhou principalmente com a Fiocruz, o Instituto Butantan, o Hospital Sírio-Libanês e o Hospital Israelita Albert Einstein para democratizar o acesso a informações.

Novas seções trarão vídeos de fontes confiáveis em destaqueNovas seções trarão vídeos de fontes confiáveis em destaqueFonte:  Divulgação/YouTube 

"Este é o nosso primeiro passo para identificar e designar fontes confiáveis de saúde no YouTube", disse Graham. Ele ainda conta que a empresa está buscando "ampliar a elegibilidade e incluir outras fontes de saúde, para assim continuar a expandir esses recursos globalmente".

Por fim, as instituições de saúde brasileiras também estão criando vídeos baseados em evidências científicas que pretendem explicar questões do cotidiano — como a série sobre saúde mental na adolescência, Fundação mantenedora do Sabará Hospital Infantil, e os vídeos "Dimas responde" do Canal Butantan.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.