A Família TecMundo: os sites da NZN que vieram antes e depois

3 min de leitura
Imagem de: A Família TecMundo: os sites da NZN que vieram antes e depois
Imagem: TecMundo/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O TecMundo está completando mais uma volta ao redor do Sol nesta quarta-feira (23) e chegando aos 11 anos de existência! Para lembrar desta data, nós preparamos um material especial mostrando os “irmãos” do seu site preferido de tecnologia.

O que alguns fãs não sabem é que o TecMundo é uma marca do Grupo NZN, empresa líder na criação de audiências segmentadas e um dos principais players para soluções de publicidade e produção de conteúdo digital do Brasil.

Com mais de 30 milhões de usuários únicos mensais, a história da empresa mãe do TecMundo começou lá atrás, ainda na virada do século. Confira, a seguir, a linha do tempo dos sites da NZN.

Baixaki (2000)

O maior site de downloads do país foi inaugurado em 2000. O Baixaki fez — e continua fazendo — parte da memória de milhões de brasileiros que já procuraram um software para baixar na internet. Imbuído em sua missão até hoje, o Baixaki continua oferecendo os melhores e mais seguros links de downloads de jogos, programas, papéis de parede, apps e mais.

BaixakiEsta era a cara do Baixaki lá em junho de 2003

Click Jogos (2004)

Se o Baixaki não te remete à nostalgia, o Click Jogos com certeza o fará. Lançado no longínquo ano de 2004, quando a internet ainda era mato, o site foi o responsável por entreter por milhares de horas milhões de pessoas que buscavam um game que pudesse ser jogado diretamente pelo navegador. Assim como o Baixaki, o Click Jogos continua vivo (a equipe do TecMundo investigou esse mistério) e oferecendo uma enormidade de títulos que nem exigem downloads para serem jogados.

Click JogosBateu a nostalgia? Esta era a página inicial do Click Jogos lá em 1° de junho de 2005

Tudo Gostoso (2005)

O site Tudo Gostoso é referência na internet brasileira quando o tema são receitas culinárias. Criado em 2005, ele angariou milhões de acessos de pessoas que buscavam a melhor forma de fazer um bolo de cenoura, uma canjica, sopa de legumes e milhares de outros pratos. Depois de uma década como propriedade da NZN, o Tudo Gostoso foi vendido em 2015.

Tudo GostosoO Tudo Gostoso era assim lá em maio de 2013

Baixaki Jogos/TecMundo Games/Voxel (2007)

O site de jogos da NZN nasceu lá atrás, ainda em 2007, com o nome de Baixaki Jogos. A página já se dedicava a realizar uma cobertura jornalística especializada do mercado — cada vez maior — de jogos eletrônicos. Depois de alguns anos sendo chamado de TecMundo Games, veio em 2017 a alcunha que todos reconhecem logo de cara atualmente: Voxel. O site tem mais de 730 mil inscritos no YouTube e mais de 160 mil seguidores nas redes sociais.

VoxelO TecMundo Games ficou assim depois que passou a ser chamado de Voxel e ganhou uma nova identidade

Minha Série (2008)

O Minha Série é outra propriedade bastante conhecida que, assim como o Voxel, integra o TecMundo desde 2020. Nascido em 2008, o site faz a melhor cobertura da internet brasileira sobre as principais produções para a televisão e streaming do mundo, contando com um acervo com milhares de séries catalogadas.

Minha SérieO Minha Série é o local perfeito para quem gosta de maratonar saber mais sobre as últimas novidades das produções de TV e streaming

TecMundo (2011)

O TecMundo dispensa apresentações, não é? A marca surgiu lá em 2011 como um espaço específico para se falar de notícias de tecnologias dentro do Baixaki, como essa notícia nos lembra.

Completando 11 anos neste 23 de março de 2022, atualmente o site é seguido por mais de 8 milhões de pessoas nas redes sociais e é acessado por milhares de pessoas diariamente não somente em sua página oficial, mas também no YouTube.

TecMundoO TecMundo tinha esse visual lá atrás, em agosto de 2011, ano em que foi criado

Mega Curioso (2011)

O Mega Curioso é o “irmão” do TecMundo para quem quer saber tudo sobre cultura, artes, história, ciência, a vida, universo e tudo mais. Ele foi lançado na internet brasileira em 2011 e no ano passado ganhou uma cara nova, tendo uma nova identidade visual e editorial — mais focada em conteúdos educativos.

Mega CuriosoO Mega Curioso era assim lá em junho de 2013

The Brief (2017)

O The Brief é a vertical da NZN que aborda sobre negócios em tecnologia. Lançado em 2017, o site tem como destaque sua newsletter, que durante às segundas, quartas e sextas leva até o leitor um conteúdo de primeira com uma linguagem leve, acessível e moderna.

The BriefO The Brief serve para quem quer ficar antenado sobre as melhores novidades do mundo dos negócios

E aí, você conhecia todos os irmãos do TecMundo? Qual o seu preferido? Deixe o seu comentário na seção abaixo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.