Cisco e parceiros globais anunciam 5G privado para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Cisco e parceiros globais anunciam 5G privado para empresas
Imagem: Shutterstock

A Cisco, empresa que oferece soluções para redes e comunicações, anunciou nesta quarta-feira (9) os detalhes para a entrada no mercado do 5G privado, direcionado a ambientes corporativos. A empresa trabalhará em parceria com a Airspan e a JMA, dois fornecedores importantes de soluções Open Radio Access Networks (ORAN), para incluir essa tecnologia como parte do Cisco Private 5G. Atualmente, a empresa está fazendo testes do uso de ORAN junto a clientes.

A solução será baseada na tecnologia 5G e no portfólio de Internet of Things (IoT) da Cisco. A ideia é que o Cisco Private 5G seja um complemento a outros sistemas corporativos, como versões de Wi-Fi existentes e futuras — incluindo Wi-Fi 5, Wi-Fi 6 e 6E. Além disso, a conexão será oferecida como um serviço, utilizando um modelo de assinatura com pagamento conforme o uso. Desta forma, a Cisco espera que os clientes consigam economizar dinheiro sem custos iniciais de infraestrutura e aumentem a contratação dos serviços caso seja necessário.

Jonathan Davidson, vice-presidente executivo e gerente geral do Mass-Scale Infrastructure Group da Cisco, afirma que a integração entre o 5G e o Wi-Fi em ambientes de TI faz parte de uma "transformação digital". "As empresas que continuam suas estratégias de digitalização usando IoT, análise e automação criarão vantagens competitivas significativas em valor, sustentabilidade, eficiência e agilidade", disse.


Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.