Bluetooth e 4shared: internet revive nostalgia dos anos 2000

1 min de leitura
Imagem de: Bluetooth e 4shared: internet revive nostalgia dos anos 2000
Imagem: OlVic/Shutterstock

A nostalgia é um assunto que rende sempre, seja nos cinemas, no mundo das séries, nos jogos e etc. E como apelar a esse sentimento é uma forma de trazer boas (ou más) lembranças, as redes sociais também acabam promovendo esse tipo de conteúdo.

Nesta quarta-feira (2), o papo que tomou os trending topics no Twitter foi o compartilhamento de músicas. Duas ferramentas em específico foram as mais citadas: o Bluetooth e o 4shared.

Enquanto a primeira tecnologia está aí até hoje, presente nos mais diversos dispositivos, o segundo acabou “morrendo” de certa forma. Apesar de o site de downloads ainda existir, ele deixou de ser uma das principais formas de se ter acesso a músicas, fotos, clipes e filmes na internet.

4Shared

Para quem é novo e não se lembra ou não conhece, o 4shared oferece a hospedagem e compartilhamento de arquivos online. Fundado em 2005, o site fazia bastante sucesso quando ainda não existiam plataformas de streaming como o Spotify e Deezer.

Confira, abaixo, alguns dos melhores tweets sobre a nostalgia de quem vivia na internet na primeira e no começo da segunda década dos anos 2000:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.