Usa o 4shared? Saiba tudo sobre o serviço

1 min de leitura
Imagem de: Usa o 4shared? Saiba tudo sobre o serviço
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Sabe o 4shared? Você provavelmente tem uma conta no serviço. Se não, no mínimo, alguma vez já fez download por meio dele. O 4shared é uma plataforma de armazenamento de arquivos online. Na nuvem, ele tem como concorrentes o Dropbox e o Google Drive.

O 4shared faz muito sucesso no Brasil por causa da possibilidade de uso sem assinatura, ou seja, o site é gratuito para isso. Porém, como você já deve saber, usuários que pagam o plano ilimitado têm diversas capacidades extras e podem usar o 4shared com mais vantagens.

Agora, vamos responder algumas perguntas que você pode ter sobre o serviço. A ideia é que você saia daqui sabendo tudo sobre o 4shared. Para acessar a plataforma, basta clicar aqui — já se quiser conhecer as concorrentes, clique nos nomes ao lado (Dropbox e Google Drive).

Vamos lá?

Arquivos, formatos e armazenamento

Uma conta free pode armazenar até 15 GB de arquivos. Contudo, eles não podem passar de 2 GB cada — o 4shared oferece o Multi-Upload para dividir arquivos e deixá-los mais leves. Sobre formatos, estes são os suportados:

  • Docs: txt, pdf, rtf, xls
  • Áudio: mp3, ogg, wav, mid
  • Vídeo: avi, mpg, mpeg
  • Imagem: jpg, gif, bmp, png
  • Arquivos compactados: zip, rar, arj

Pastas e gerenciamento

Se você tem uma conta gratuita, o 4shared permite que sejam criadas 100 pastas. Dentro de cada, 30 subpastas, o que é coisa pra caramba. Se você paga, não há limites — igual à zoeira. As pastas são organizadas de maneira bem similar ao Windows, então, se você está acostumado com o sistema operacional, não deve encontrar problemas.

E para mover arquivos? É simples: selecione os arquivos e escolha o botão "Cut" que está na barra de ferramentas. Agora, vá até o destino ao qual deseja levar os dados e clique em "Paste", próximo ao botão "Cut".

WebDav e FTP

O WebDav é um servidor voltado para facilitar o download e o upload de arquivos caso você acesse a sua conta por dois ou mais computadores. Se você quiser configurar esse servidor, basta acessar: webdav.4shared.com.

Já o FTP é uma forma mais rápida para transferir arquivos. Contudo, apenas usuários com conta Premium podem acessá-lo. Caso você pague o serviço, basta acessar ftp.4shared.com.

Está com alguma dúvida sobre o 4shared? Diga nos comentários.

Você usa o 4shared? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.