Start: novo clone do Wordle só tem palavras envolvendo games

1 min de leitura
Imagem de: Start: novo clone do Wordle só tem palavras envolvendo games
Imagem: Start

Fãs de games e de jogos no estilo do Wordle, que envolve adivinhar uma palavra por dia por meio de diferentes tentativas, agora podem unir essas duas paixões em um só passatempo.

Está no ar desde terça-feira (22) o Start, novo clone do jogo fenômeno das redes sociais. Ao contrário do Wordle, entretanto, aqui o vocabulário é limitado ao mundo dos jogos: as palavras são gêneros, botões, gírias e outros termos relacionados.

A interface do Start.A interface do Start.Fonte:  Start 

O funcionamento é o mesmo do Wordle, com uma palavra nova por dia e seis chances para você tentar adivinhar o termo. As letras em verde estão na posição correta, as em amarelo estão no local errado e aquelas em cinza não fazem parte do resultado.

Apesar de funcionar em inglês, o Start foi criado por quatro brasileiros: Matheus Gonçalves, Dori Prata, Bruno Julião e Vitor Leonel.

Fora o Start e o próprio Wordle, que recentemente foi vendido ao jornal The New York Times, já foram lançadas versões focadas em operações matemáticas e até estádios de futebol, entre outras homenagens e inspirações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.