Jogo estilo Wordle desafia você a adivinhar estádios de futebol

1 min de leitura
Imagem de: Jogo estilo Wordle desafia você a adivinhar estádios de futebol
Imagem: estadi.ooo

O fenômeno Wordle gerou uma série de jogos inspirados no formato de desafio diário, desde desafios matemáticos até uma cópia em português. Mas o novo projeto paralelo que foi lançado e aproveita esse gênero é voltado especificamente para fãs de futebol. 

Trata-se do estadi.ooo, que coloca você para adivinhar qual é o nome do estádio em questão baseado apenas em uma foto do campo tirada via satélite. Você pode acessar a brincadeira no navegador do computador ou celular por meio deste site.

No estadi.ooo, você tem cinco chances para acertar o nome do estádio. Porém, em vez de pistas sobre a localização das letras, aqui você recebe dicas no formato de informações, como a capacidade e a cor do time que é dono do local.

A interface do jogo é simples e intuitiva.A interface do jogo é simples e intuitiva.Fonte:  estadi.ooo 

Para ajudar os jogadores, o preenchimento do nome do estádio é semiautomático: ao começar a digitar um local, aparecem opções para você não errar a pronúncia da arena. Assim como no Wordle, é possível compartilhar o resultado diário nas redes sociais para mostrar o seu desempenho e chamar mais pessoas para jogar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.