Pesquisa revela que internet é essencial para 82% das pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa revela que internet é essencial para 82% das pessoas

Pesquisa revela comportamento do brasileiro na intenet (Fonte da imagem: iStock)

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) dá dimensões da importância cada vez maior que a internet tem para o brasileiro. De acordo com o estudo, a maioria dos 2.075 entrevistados considera a internet como o principal meio de comunicação atual. Além disso, 82% deles dizem que a internet é essencial para a sobrevivência.

Conforme publicado pela Info, o estudo divulgado pro Fábio Coelho, presidente da Google do Brasil e da rede de associações Interactive Advertising Bureau (IAB), mostra que a web é a principal fonte de entretenimento para os pesquisados. O questionário foi respondido por email por pessoas de diversas idades, regiões e classes sociais.

A pesquisa, realizada pela IBA em parceria com a comScore, visava identificar comportamentos de internautas em relação à publicidade digital. Manhã (89%) e noite (78%) são os horários favoritos para navegação dos entrevistados, já outras partes do dia estão na preferência de 73% dos pesquisados.

80 milhões de pessoas conectadas

Ainda de acordo com os dados publicados no estudo, o Brasil conta hoje com 80 milhões de
internautas, que acessam a web pelo computador, celular, tablet e video games, entre outros dispositivos. Ela relata ainda que 42% dos internautas passam mais de 2 horas conectados todos os dias.

Quando questionados sobre qual o passatempo predileto quando há apenas 15 minutos de tempo livre, 62% responderam que a internet é a escolhida. Apenas 25% dos entrevistados afirma assistir a TV para passar o tempo e somente 14% leem jornais impressos.

Acesso é menor na região Norte

Outro dado ressaltado na pesquisa publicada hoje é a localidade onde o brasileiro mais acessa a internet. A região Norte registrou o menor índice, com apenas 5% dos acessos; já a região sudeste é a grande campeã, com 55% dos internautas de todo o país.

Ponto de acesso

Enquanto 40% das pessoas garantem usar o smartphone como principal fonte de acesso à internet, 77% afirmam usar majoritariamente o desktop e 59% o notebook para navegar. Os tablets vêm logo em seguida, com 16% da preferência. Entre pessoas de 25 e 34 anos, o uso de video games, tablets e smarpthones é maior do que em outras faixas etárias.

Fonte: Info

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.