Google Chrome ganha atualização de emergência para fechar brecha

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome ganha atualização de emergência para fechar brecha
Imagem: Google

Google lançou nesta segunda-feira (14) uma nova e importante atualização de segurança para o navegador Google Chrome. O download deixa o navegador na versão 98.0.4758.102 e é válido para as versões Windows, Mac e Linux.

Segundo a própria empresa, o motivo é corrigir uma vulnerabilidade de dia zero que foi identificada por um dos membros do Threat Analysis Group, a equipe de caçadores de bugs e brechas de segurança que trabalha de forma paralela à empresa.

O erro gerado por essa vulnerabilidade, batizada de CVE-2022-0609, permite a execução de códigos remotos em computadores, o que pode levar a diferentes consequências, desde transformá-lo em uma botnet até o roubo de credenciais de acesso.

Caso grave

Segundo o Bleeping Computer, a empresa confirmou que detectou ataques que se aproveitaram dessa brecha, mas não detalhou exatamente o que foi descoberto. Novas informações podem ser liberadas depois que a maior parte dos usuários estiver devidamente protegido contra a ameaça.

Por isso, a Google recomenda que você atualize o seu Google Chrome ou, se o processo estiver automatizado, ao menos confira nas configurações do navegador se ele está de fato na versão mais recente do programa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.