Google Chrome ganha atualização de emergência para fechar brecha
Segundo a empresa, vulnerabilidade passou despercebida pela equipe interna e chegou a ser utilizada em ataques

16/02/2022, às 06:30
O Google lançou nesta segunda-feira (14) uma nova e importante atualização de segurança para o navegador Google Chrome. O download deixa o navegador na versão 98.0.4758.102 e é válido para as versões Windows, Mac e Linux.
Segundo a própria empresa, o motivo é corrigir uma vulnerabilidade de dia zero que foi identificada por um dos membros do Threat Analysis Group, a equipe de caçadores de bugs e brechas de segurança que trabalha de forma paralela à empresa.
O erro gerado por essa vulnerabilidade, batizada de CVE-2022-0609, permite a execução de códigos remotos em computadores, o que pode levar a diferentes consequências, desde transformá-lo em uma botnet até o roubo de credenciais de acesso.
Caso grave
Segundo o Bleeping Computer, a empresa confirmou que detectou ataques que se aproveitaram dessa brecha, mas não detalhou exatamente o que foi descoberto. Novas informações podem ser liberadas depois que a maior parte dos usuários estiver devidamente protegido contra a ameaça.
Por isso, a Google recomenda que você atualize o seu Google Chrome ou, se o processo estiver automatizado, ao menos confira nas configurações do navegador se ele está de fato na versão mais recente do programa.
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.