Super Bowl: veja os melhores comerciais de empresas tech

2 min de leitura
Imagem de: Super Bowl: veja os melhores comerciais de empresas tech
Imagem: BMW

A edição de 2022 do Super Bowl aconteceu no último domingo (13) entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, que levou o título. E, além da disputa emocionante, o evento é também marcado por uma série de trailers aguardados e comerciais criativos.

Neste ano, várias empresas de tecnologia anunciaram em um dos horários mais badalados da TV norte-americana, com propagandas curiosas e com direito a astros do cinema. A seguir, confira uma seleção especial com os vídeos imperdíveis desse Super Bowl.

Amazon

No comercial da Amazon, a empresa imaginou uma Alexa que lê mentes e se antecipa aos desejos dos donos — no caso, a atriz Scarlett Johansson e o comediante Colin Jost, que vivem juntos na vida real. O problema é que, ao fazer isso, a assistente pessoal acaba causando vários problemas na rotina do casal.

Google

A Google foi para o lado mais sério e emotivo dos comerciais. No vídeo, a cantora Lizzo celebra as novas tecnologias de câmera Real Tone que chegam ao Pixel 6. Entre as novidades, o recurso agora capta com precisão tons escuros de pele e não prejudica a qualidade da foto.

Meta

A Meta, dona do Facebook, não quis saber da rede social no Super Bowl. O comercial mostra a socialização e as várias possibilidades de interação no metaverso, contando a história de um boneco animado que encontra um novo mundo (e os velhos amigos) a partir da Realidade Virtual e do Oculus Quest 2.

General Motors

Mike Myers voltou a viver o vilão Dr. Evil, da franquia Austin Powers, no comercial da General Motors. A esquete com outros atores da série, incluindo Seth Green, mostra o cientista enfrentando problemas climáticos e adotando uma plataforma sustentável de veículos, deixando um pouco de lado o plano de dominação mundial.

BMW

A montadora alemã também apostou nos carros elétricos para o Super Bowl, fora um elenco estrelado: Salma Hayek interpreta a deusa grega Hera, enquanto Arnold Schwarzenegger vive Zeus — ambos aposentados e sofrendo com tarefas domésticas e socialização.

Chevrolet

A Chevrolet recriou a abertura icônica da série Família Soprano, da HBO, porém com um carro elétrico da montadora — o novo Chevy Silverado. No lugar do falecido James Gandolfini, a atriz Jamie-Lynn Sigler tomou o volante: ela interpretou na série a personagem Meadow, filha de Tony Soprano.

Salesforce

A Salesforce fez um comercial bem-humorado que começa parecendo ficção científica, mas rapidamente vira uma crítica ao metaverso e toda a empolgação em torno de viagens espaciais. No lugar, o ator Matthew McConaughey sugere que nossos olhos se voltem para a própria Terra e reforcem sentimentos como confiança e responsabilidade no ambiente dos negócios.

Uber Eats

"Se isso foi entregue pelo Uber Eats, significa que eu posso comer?". Esse questionamento é o tema do bizarro e angustiante comercial do Uber Eats, que coloca celebridades para comer itens que até são entregues pela plataforma, mas não são alimentos — como fraldas, filtro solar, desodorante e outras bizarrices.

Squarespace

Baseado no trava-língua em inglês "Sally sells seashells", a Squarespace vendeu a ideia de que qualquer empreendedor pode melhorar os negócios com um site próprio e fácil de ser personalizado. O comercial estrela Zendaya e é narrado por Andre 3000, além de ser dirigido por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Baby Driver, Noite Passada em Soho).

Verizon

Jim Carrey reviveu o insano personagem de O Pentelho (1996) para a Verizon. No comercial, ele percebe que está ultrapassado ao conhecer a internet 5G da empresa e a dependência cada vez menor de cabos e de técnicos responsáveis pela instalação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.