Google Drive ganha etiquetas para classificar e filtrar arquivos

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A Google anunciou nesta semana a chegada de uma novidade bastante útil para quem utiliza o Google Drive a partir do plano de ferramentas e serviços Google Workspace.

Disponibilizada aos poucos para os clientes habilitados, a nova função é uma classificação por "etiquetas", que ajudam a filtrar e segmentar arquivos de acordo com tópicos propostos pelo próprio dono da conta.

Um exemplo de criação e uso das etiquetas.Um exemplo de criação e uso das etiquetas.Fonte:  Google Workspace Update 

Desse modo, uma equipe corporativa pode separar documentos públicos de privados, concluídos dos em andamento e relacionados a um departamento de outro de forma automatizada e eficiente — diferente de apenas criar várias pastas para armazenamento, por exemplo.

Ao todo, é possível atribuir no máximo cinco classificações diferentes para cada arquivo e adicionar condições a cada item — como automaticamente bloquear o compartilhamento de links dos documentos classificados como sigilosos, por exemplo.

A configuração das etiquetas pelo administrador do sistema.A configuração das etiquetas pelo administrador do sistema.Fonte:  Google Workspace Update 

Vale lembrar, entretanto, que o recurso só foi disponibilizado para os membros do plano Google Workspace. Quem utiliza os serviços mais básicos do ecossistema da empresa não terá direito aos filtros por etiquetas e não há previsão de que a função seja liberada para mais grupos de usuários.

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