Prefeitura de Uberlândia realiza primeira reunião no metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Prefeitura de Uberlândia realiza primeira reunião no metaverso
Imagem: Prefeitura de Uberlândia

De acordo com informações do site oficial da Prefeitura de Uberlândia, na última semana, eles realizaram a primeira reunião de trabalho da história do Executivo dentro de um metaverso. Foi usado o serviço online Horizon Workrooms, da Meta, para realizar a interação no universo digital.

A reunião foi realizada entre a Prefeitura de Uberlândia e a startup Sapiens, que atua na cidade. A companhia trabalha na área da inteligência artificial com o intuito de realizar predições das tendências de preços de commodities — no Brasil, algumas das principais commodities são o café, soja, trigo e o petróleo.

Entrando no metaverso

Para participar da transmissão, o prefeito Odelmo Leão, a secretaria municipal Ana Paula Junqueira e um dos fundadores da Sapiens, Maurício Lemos, usaram óculos de realidade virtual para entrar em uma sala de chat da Horizon Workrooms. Durante a reunião, eles dialogaram sobre as “perspectivas do agronegócio e da tecnologia na cidade e no Brasil”.

A Sapiens também teve a oportunidade de entender um pouco mais sobre os projetos de informatização que estão acontecendo nos serviços públicos de Uberlândia, como o primeiro Polo Agromineral do Brasil e sobre o Polo Tecnológico Sul.

Nem tudo é perfeito

Prefeito Odelmo Leão usando um óculos de realidade virtualPrefeito Odelmo Leão usando um óculos de realidade virtualFonte:  Prefeitura de Uberlândia 

Um vídeo publicado pela prefeitura de Uberlândia deu uma ideia de como foi a reunião. A produção, no entanto, conta com altas quedas de quadros e gráficos defasados. Além disso, também é possível ver alguns bugs durante a reunião, como movimentos desajustados.

A plataforma Horizon Workrooms é a principal aposta da Meta, antigo Facebook, para ganhar espaço no crescente mercado do metaverso. O aplicativo já está disponível para a realização de reuniões por meio do Oculus Quest 2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.