Google descontinua G Suite gratuito e exige migração de assinatura

1 min de leitura
Imagem de: Google descontinua G Suite gratuito e exige migração de assinatura
Imagem: Google

Em 2020, o Google revelou algumas mudanças importantes para o conjunto de ferramentas G Suite, que passou a se chamar Google Workspace. Contudo, a companhia revelou que vai descontinuar oficialmente a edição gratuita do G Suite e, agora, os usuários devem realizar assinatura paga antes do dia 1 de julho de 2022.

Segundo o site de ajuda do Google, a versão grátis do serviço parou de ser oferecida para clientes ainda em 2012, mas o suporte estava disponível para clientes que já eram usuários. Infelizmente, quem deseja continuar usando a plataforma e manter a conta G Suite deve realizar a migração para uma assinatura paga — só assim os serviços não serão interrompidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assinatura renovada?

O plano gratuito deixará de funcionar no dia 1 de julho de 2022, mas os assinantes só tem até o dia 1 de maio para realizar a mudança. Caso o usuário não faça o upgrade, o plano será escolhido automaticamente com base no seu perfil — nesse caso, também é necessário atualizar as informações de pagamento no Google Workspace, ou a conta será suspensa.

Valores dos planos no BrasilValores dos planos no BrasilFonte:  Google 

“A atualização da edição gratuita do G Suite para o Google Workspace levará apenas algumas etapas curtas e não prejudicará seus usuários finais. Para apoiá-lo nessa transição, você terá opções de descontos de até 12 meses após 1º de julho de 2022”, foi revelado em comunicado oficial.

Se a conta do usuário estiver suspensa, o Google vai oferecer até 60 dias para resolver todas as configurações de faturamento necessárias do Workspace e, se isso não acontecer, os serviços não estarão mais disponíveis. No Brasil, os planos custam a partir de R$ 24,30.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.