Harry Potter: Spotify mostra hits das escolas de magia de Hogwarts

1 min de leitura
Imagem de: Harry Potter: Spotify mostra hits das escolas de magia de Hogwarts
Imagem: HBO Max
Avatar do autor

Em novembro passado, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal completou 20 anos do seu lançamento, marcando o início da saga do “menino que sobreviveu”. Não é preciso nem dizer que o lançamento foi um tremendo sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 90 milhões (R$ 513 milhões) somente no final de semana de sua estreia.

Para comemorar o aniversário da franquia e relembrar os 20 anos literalmente mágicos de Harry, Hermione e Ron, o Spotify divulgou um comunicado com ótimas notícias para os fãs aspirantes a bruxos e bruxas. O serviço de streaming de música, podcast e vídeo disse que coletou, diretamente da “penseira” de Dumbledore, dados de streaming relativos a todas as boas memórias do universo de Harry Potter.

Além das músicas preferidas pelas quatro casas da escola de magia de Hogwarts, o Spotify divulgou os cinco podcasts mais curtidos pelos potterheads. A lista começa com Potterless, a história de um adulto que lê a série pela primeira vez. Completam o top five: Harry Potter e o Texto Sagrado, Swish e Flick: Um Podcast de Harry Potter, MuggleCast: o podcast de Harry Potter e Poternas: O Podcast de Harry Potter no Spotify.

As músicas das quatro casas de Hogwarts

Fonte: Warner Bros./Divulgação.Fonte: Warner Bros./Divulgação.Fonte:  Warner Bros. 

O Spotify apurou que, em Grifnória, os ouvintes de coração de leão preferiram rocks acelerados, como: “Everybody Talks” de Neon Trees , “Centuries” de Fall Out Boy e “Kiwi” de Harry Styles .

Já em Sonserina, o primeiro lugar é uma provocação para Draco Malfoy: “Daddy Issues” da banda californiana The Neighbourhood, seguido por “you should see me in a crown” de Billie Eilish e “Why’d You Only Call Me When You’re High?” dos Arctic Monkeys.

Os texugos de Lufa-Lufa fizeram uma seleção colorida, elegendo seus hits com: “Golden” de Harry Styles, “Yellow” do Coldplay e “Ophelia” dos The Lumineers. Finalmente, a galera de Corvinal apresentou: “Sweater Weather” do The Neighbourhood , “Are You Bored Yet? (feat. Clairo)“ da banda Wallows e “ocean eyes” por Billie Eilish.

Fontes