Mulher amamentando um gato no avião? Entenda a história do viral

2 min de leitura
Imagem de: Mulher amamentando um gato no avião? Entenda a história do viral
Imagem: Twitter/Reprodução

Independentemente da rede social que você acessou nos últimos dias é bem possível que você tenha visto algo sobre um vídeo de uma mulher que estaria supostamente amamentando um gato dentro de um avião.

O enredo surreal começa justamente com um passageiro denunciando o ato aos comissários de bordo, que parecem não acreditar na situação. Ao longo de três vídeos, a discussão envolve praticamente toda a aeronave, que não consegue descobrir se a história é real ou não porque a mulher se recusa a mostrar o que ela está segurando no colo.

Em um final digno de The Office, a passageira acusada de amamentar um felino resolve cooperar e mostra que o animal é, na verdade, um lince. Para falar bem a verdade, o que ela segura não é nem um gato e nem um lince.

O que ela segura e causou toda a confusão no voo “é um animal de apoio emocional do serviço de emergência”. Confira, abaixo, a sequência completa de uma das histórias mais esquisitas de 2021:

Mas o vídeo é real?

O final do vídeo deixa bastante claro que se trata, na verdade, de uma sátira de humor. A esquete foi produzida por um produtor de conteúdo chamado “The Gooch”, que tem quase 100 mil seguidores no Facebook.

O vídeo em questão, chamado de “Isso vai explodir sua mente!”, já alcançava quase 2 milhões de visualizações na tarde desta terça-feira (22). The Gooch costuma apelar para conteúdos esquisitos que envolvam principalmente mulheres em situações não convencionais.

Apesar de parecer que The Gooch tem uma criatividade muito boa, ele somente se baseou na realidade esquisita que vivemos. O site New York Post e outros publicaram, no começo de dezembro, a história de uma pessoa em um voo da companhia Delta.

De acordo com relatos de passageiros e comissários de bordo, uma mulher não identificada foi realmente flagrada amamentando um gato em pleno voo. A aeromoça Ainsley Elizabeth chegou a relatar para o site Newsweek que todos chegaram a pensar que se tratava de uma criança, já que o gato era de uma raça que não tem pelos.

Viralização transmídia

Além de todo o enredo surreal, a história de como a produção viralizou também é estranha. Originalmente produzido para o Facebook, o vídeo viralizou com muito mais força no TikTok após uma treinadora de cães da Bélgica republicar o conteúdo.

No perfil do TikTok da treinadora, os quatro vídeos da mulher supostamente amamentando um gato já alcançam mais de 47 milhões de visualizações.

TikTok

Depois de fazer esse caminho, muita gente só teve acesso à sequência de vídeos no avião no Twitter. Dentre os perfis mais famosos que repostaram a produção, o material já alcança quase 6 milhões de visualizações.

Enfim, 2021 não poderia acabar sem uma história tão complexa, cheia de plot twists e revelações chocantes como esta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.