Roku e Google fecham acordo e YouTube continuará na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Roku e Google fecham acordo e YouTube continuará na plataforma
Imagem: Roku

Em outubro, a Roku revelou que o aplicativo do YouTube não estaria mais disponível aos usuários da plataforma a partir do dia 9 de dezembro, mas felizmente as coisas se resolveram. Nesta quarta-feira (8), a empresa revelou uma parceria com o Google para estender a permissão do YouTube em serviços da marca.

A Roku e o Google fecharam o acordo para disponibilizar o app "por vários anos" — para acalmar a ansiedade dos usuários da plataforma, a parceria foi revelada exatamente um dia antes de o YouTube ser removido oficialmente da loja.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Treta resolvida com sucesso

"Roku e Google concordaram com uma extensão de vários anos para o YouTube e o YouTube TV. Este contrato representa um desenvolvimento positivo para nossos clientes compartilhados, disponibilizando o YouTube e o YouTube TV para todos os streamers da plataforma”, revelou um porta-voz da Roku.

O YouTube é o segundo site mais acessado no mundoO YouTube é o segundo site mais acessado no mundoFonte:  Unsplash 

De acordo com o vazamento de um e-mail enviado em 2019, o conflito entre as empresas começou com exigências do Google para a Roku ceder concessões e dados exclusivos. Supostamente, só assim a gigante manteria o app do YouTube na plataforma. Porém, o Google desmentiu a acusação e disse que não requisitou os dados mencionados.

Após revelar o acordo, as ações da Roku saltaram mais de 12% na manhã desta quarta-feira (8), mesmo sem revelar os termos da parceria. Cerca de 56 milhões de contas poderão continuar assistindo o YouTube na plataforma.

Imagem: Streaming Player Roku Express
Imagem: Tecmundo Recomenda

Streaming Player Roku Express

Assista filmes, séries e programas favoritos direto de sua TV. Com o Roku Express você transforma sua TV em uma Smart TV, com configuração fácil e qualidade HD e Full HD, compatível com iOS e Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.