Spotify abre os podcasts em vídeo para mais criadores

1 min de leitura
Imagem de: Spotify abre os podcasts em vídeo para mais criadores
Imagem: Spotify

O serviço de streaming Spotify confirmou a disponibilização de um novo formato de publicação de podcasts em sua plataforma. A partir de agora, mais criadores de conteúdo poderão subir podcasts em vídeo para assinantes dos planos pagos ou gratuitos.

A novidade foi anunciada em 2020, mas ainda estava em caráter limitado e experimental. A partir de agora, será possível utilizar a ferramenta Anchor para subir um conteúdo em vídeo, que pode ser executado também na forma de apenas áudio — e caberá ao espectador decidir qual formato prefere, alternando entre ambos a qualquer momento se preferir.

Novidade para os dois lados

A publicação dos vídeos, promete a empresa, será tão intuitiva quanto a de arquivos em áudio e permitirá também novas formas de monetização com os planos de assinatura recém-divulgados.

Além disso, o consumo será dentro do próprio aplicativo do Spotify e em praticamente todas as versões, desde o app mobile ou para navegador quanto em sistemas de Smart TVs.

Recentemente, a plataforma lançou ainda um recurso para compartilhamento de trechos de podcast e outro de enquetes e perguntas, para aumentar a interatividade.

Quando?

Por enquanto, o acesso aos podcasts em vídeo via Anchor será gradual, com criadores de conteúdo de determinadas regiões recebendo a novidade antes que outros. Por enquanto, os interessados devem preencher um cadastro para entrar na lista de espera, que avisará quando o formato será disponibilizado no seu país.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.