MediaTek apresentará o padrão Wi-Fi 7 na CES 2022

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek apresentará o padrão Wi-Fi 7 na CES 2022
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Padrão mais recente das conexões sem fio, o Wi-Fi 6E ainda não se popularizou totalmente, mas algumas empresas já estão desenvolvendo a próxima geração. Uma delas é a MediaTek, que revelou nessa quinta-feira (18) planos de apresentar a tecnologia Wi-Fi 7 na edição 2022 da Consumer Electronics Show (CES).

Participando de um encontro anual de desenvolvedores, o vice-presidente de marketing de produto da MediaTek, James Chen, forneceu detalhes a respeito do futuro padrão wireless. De acordo com ele, o novo protocolo de rede sem fio trará diversas vantagens, começando pela velocidade 2,4 vezes mais rápida que o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E.

Além do aumento da velocidade, o executivo afirmou que o Wi-Fi 7 apresentará uma redução significativa na latência. Trata-se de uma boa notícia para os gamers, uma vez que cada milissegundo é essencial para um melhor desempenho nos jogos online, e também para quem possui uma casa inteligente.

Executivo da MediaTek revelou os primeiros detalhes sobre o novo protocolo Wi-Fi.Executivo da MediaTek revelou os primeiros detalhes sobre o novo protocolo Wi-Fi.Fonte:  Android Central/Reprodução 

Outro benefício apontado por Chen é a capacidade de reduzir a interferência dos sinais de outras redes nas proximidades, encontrada na tecnologia. Com isso, a sua rede doméstica não sofreria problemas de interferência causados pelos roteadores dos vizinhos, por exemplo.

Sem data para estrear

Embora a fabricante taiwanesa de processadores tenha planos de realizar uma demonstração do Wi-Fi 7 na CES 2022, por enquanto não há uma data específica para o lançamento do novo padrão. Segundo o representante da marca, o processo de desenvolvimento do protocolo ainda está "muito no início".

Uma possibilidade levantada por ele é de que a tecnologia possa começar a ser implementada no segundo trimestre de 2022. Mas isso depende da Wi-Fi Alliance, organização sem fins lucrativos responsável pelo padrão wireless.

A CES 2022 acontecerá entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas (Estados Unidos), voltando a ser realizada presencialmente após os bloqueios provocados pela pandemia.