Google Meet lança novos fundos de tela imersivos e realistas

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet lança novos fundos de tela imersivos e realistas
Imagem: Google Workspace Updates

A Google apresentou na última quarta-feira (17) mais recursos para a plataforma de videoconferências Google Meet. E as novidades têm possuem uma pitada de "metaverso".

A principal adição é uma seleção de "planos de fundo imersivos", que aumentam a privacidade do usuário ao esconder o cenário real enquadrado pela câmera e trocá-lo por um plano de fundo bem mais complexo e até realista do que as imagens tradicionais.

Os novos planos de fundo simulam um apartamento de luxo ou um café, inclusive com personalizações que vão do período do dia a mudanças meteorológicas, como a presença de neve.

Alguns exemplos dos novos fundos.Alguns exemplos dos novos fundos.Fonte:  Google Workspace Updates 

Os efeitos de iluminação em tempo real e ajuste a movimentos sutis da cabeça do usuário são mais avançados do que o uso de uma foto estática.

Além disso, o Google Meet agora tem novos efeitos de personalização em luz e filtros de cor. Todas essas novidades por enquanto foram liberadas apenas para a versão da plataforma para navegadores no PC.

Os novos efeitos e filtros.Os novos efeitos e filtros.Fonte:  Google Workspace Updates 

A configuração pode ser feita antes ou durante a chamada.

Disponibilidade

O lançamento do recurso começou ontem (17) e pode levar duas semanas até que todas as regiões recebam a novidade.

Entretanto, ela só está disponível para clientes Google Workspace, G Suite Basic ou G Suite Business. Ao menos por enquanto, pessoas que utilizam as contas pessoais da Google não terão acesso aos novos fundos e efeitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.