YouTube vai esconder quantidade de dislikes nos vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai esconder quantidade de dislikes nos vídeos
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

O YouTube anunciou nesta quarta-feira (10) uma nova atualização nos botões de "gostei" e não gostei" disponíveis nos vídeos publicados no site. A partir de agora, a contagem de dislikes não será mais exibida para o público, apenas para o canal dono do conteúdo. Vale ressaltar, no entanto, que os usuários ainda poderão utilizar o recurso, mas sem ver a quantidade, como acontece atualmente.

O objetivo, segundo o YouTube, é promover interações mais respeitosas entre espectadores e criadores de conteúdo, além de evitar ataques em grande escala da opção "não gostei".

Queda de comportamentos negativos

A atualização estava em fase de testes desde o início do ano e, segundo informações divulgadas pela empresa, o experimento mostrou uma queda em comportamentos de "antipatia" dos usuários. Ou seja, menos pessoas deram dislike nos vídeos que não mostravam números exatos de não "não gostei". Em um post publicado em março deste ano, é possível conferir o novo visual da atualização:

Para trabalhar no update, a empresa ouviu as demandas de canais pequenos, que afirmavam ser mais prejudicados pela quantidade de dislikes em seus vídeos. A "teoria", de acordo com o YouTube, se confirmou na fase de testes. A mudança começará a ser implementada gradualmente a partir de hoje para todos os usuários.

Fontes