10 notícias de tecnologia para você começar o dia (09/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (09/11)
Imagem: Isaac Fontana/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (08). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Após enquete no Twitter, Elon Musk diz que venderá ações da Tesla. O executivo perguntou se deveria vender parte de suas ações para pagar impostos, e a maioria do público gostou da ideia.

2. Disney+ tem promoção de R$1,90 por um mês; veja como assinar! O Disney+, serviço de streaming da Disney com todos os filmes e séries da empresa, está com uma promoção imperdível; veja!

3. Homem-Aranha 3: novo pôster mostra Dr. Octopus, Duende Verde e mais; veja! Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2021 no Brasil.

4. WhatsApp trabalha em Comunidades: veja como vai funcionar função. Ainda em desenvolvimento, a iniciativa permite criar grupos específicos, um recurso similar aos canais do Discord.

5. Dona do Google, Alphabet bate valor de mercado de US$ 2 trilhões. Companhia atingiu brevemente o número na manhã de segunda-feira (8), mas ações voltaram a cair.

6. Séries na Semana: final da 6ª temporada de Supergirl e mais; veja agenda! Na ABC, Grey's Anatomy e Station 19 retomam suas respectivas temporadas depois de um curto período em hiato.

7. SP tem dia sem registro de morte por Covid-19 pela 1ª vez na pandemia. Fato não acontecia desde que a primeira morte por covid-19 foi registrada no estado, em março de 2020.

8. COP26: Brasil diz que vai cortar emissão de gases poluentes em 50% até 2030. Ao subir metas, país ainda se comprometeu a atingir a neutralidade de carbono até 2050.

9. Konami retira dois games de Metal Gear Solid das lojas; entenda. Os jogos ficarão indisponíveis em plataformas digitais temporariamente para renovação de licenças de conteúdo.

10. Você sabia que a Apple proíbe vilões de usarem iPhone em cena? Spoiler Alert! Apple quer os seus produtos no cinema e na TV, mas não nas mãos de vilões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.