Opera GX recebe game de 'navinhas' offline; veja como jogar

1 min de leitura
Imagem de: Opera GX recebe game de 'navinhas' offline; veja como jogar
Imagem: Divulgação/Opera

O navegador com foco em entusiastas de video games Opera GX lançou o Operius, um jogo arcade de naves espaciais que aparecerá quando o cliente perder o acesso à internet, seguindo o mesmo princípio do "Dinossauro" do Google Chrome.

Desenvolvida com o GameMaker Studio 2, a iniciativa foi a ganhadora de uma Game Jam, uma feira em que especialistas da área tentam criar jogos em um curto intervalo de tempo, do Opera GX em julho. A novidade criada pelo usuário do Twitter "Mors" garantiu um prêmio de US$ 10 mil, cerca de R$ 57 mil em conversão direta.

O jogo simples envolve atirar em alienígenas e desviar de objetos utilizando as teclas "W, A, S e D" enquanto voa por um túnel. Há, também, a possibilidade de conferir um modo multiplayer local com duas pessoas, que dividem o teclado.

A iniciativa também registra pontuações do usuárioA iniciativa também registra pontuações do usuárioFonte:  Reprodução/ Opera GX 

Caso o interessado tenha uma conexão estável, o Operius pode ser aproveitado no site Game Jolt ou direto no software; é necessário apenas escrever "opera://operius" na barra de pesquisa.

Vale ressaltar que a brincadeira será disponibilizada na GXC, a futura plataforma de publicação independente de jogos com GameMaker Studio da Opera, que comprou a companhia responsável pela engine em janeiro de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.