Conheça o navegador gamer Opera GX

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o navegador gamer Opera GX

Lançado em 2019, o Opera GX é voltado ao público entusiasta, sendo definido por sua desenvolvedora como um navegador gamer. O browser da conhecida Opera  apresenta nativamente diversos recursos que em outros navegadores precisam ser adicionados por meio de add-ons e extensões, assim prometendo oferecer uma experiência completa para seus usuários.

O Opera é mais um navegador que utiliza como base o Chromium, que também é a "API" por traz de navegadores como o Google Chrome e o novo Microsoft Edge. Isso garante ao navegador uma grande compatibilidade com diversos recursos e funcionalidades de seus concorrentes, favorecendo a migração de usuários.

Recurso permite limitar banda do navegador.Recurso permite limitar banda do navegador.Fonte:  Divulgação/Opera 

Recursos do Opera GX

Uma das principais características do Opera GX é oferecer um controle maior sobre os recursos que o navegador utiliza do hardware do usuário. O browser do Opera permite que você acompanhe em tempo real o consumo de CPU e RAM de cada aba aberta, possibilitando também que você defina limites de uso da memória de seu PC.

Ainda sobre os recursos que dão mais controle ao usuário, o navegador Opera GX torna possivel definir um limite de upload ou download, controlando assim a largura de banda que o navegador pode utilizar. O que, por sua vez, faz o seu sistema dedicar a sua conexão a outras aplicações, como jogos que demandam um tempo de resposta menor.

Para quem curte, além de jogar, acompanhar seus streamers da Twitch, o Opera GX oferece integração com a plataforma de streaming da Amazon, permitindo que você navegue diretamente da barra lateral do browser por seus canais favoritos. O recurso ainda é capaz de notificar o usuário toda vez que um dos streamers seguidos iniciar uma transmissão.

Além da integração com a Twitch, o Opera GX oferece recursos das redes sociais Twitter e Instagram, contando com suporte nativo de mensageiros como Messenger, WhatsApp, Telegram e outros.

Jogos e mais jogos

Por meio do GX Corner, os usuários do Opera GX podem obter ofertas e jogos gratuitos, além de receberem notícias sobre lançamentos e as principais novidades do mundo dos games.

Para criar uma atmosfera ainda mais gamer para os usuários, o Opera GX conta ainda com a funcionalidade GX Sound, que proporciona efeitos sonoros desenvolvidos por profissionais que atuaram em títulos premiados da indústria.

Personalização

Como é de se esperar de um navegador baseado no Chromium, o Opera GX também oferece vários recursos de personalização, permitindo aos usuários do navegador escolherem um entre uma grande variedade de temas, possibilitando que sejam definidas cores específicas para ilustrar o visual do navegador.

Nos recursos de personalização, é possível também definir um plano de fundo para suas guias, assim como utilizar o modo escuro para quem prefere um layout mais discreto no navegador ou mesmo para aqueles que se sentem mais confortáveis com menos luminosidade.

Segurança e comodidade

Para quem busca uma navegação mais segura, o Opera GX oferece VPN integrada. Esse recurso viabiliza uma navegação pela internet praticamente de forma anônima, inibindo assim que serviços de rastreamento saibam qual é o IP de sua máquina.

Já para quem utiliza bloqueadores de anúncios, o Opera GX também tem o recurso que bloqueia os Ads de forma nativa, o que pode tornar sua navegação mais limpa, deixando sua tela livre da poluição visual causada por alguns sites. Se você atualmente utiliza o Google Chrome, é interessante saber que o Opera GX é compatível com as extensões do navegador da Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.