Dinossauro de jogo do Chrome vira atleta da Olimpíada de Tóquio

1 min de leitura
Imagem de: Dinossauro de jogo do Chrome vira atleta da Olimpíada de Tóquio
Imagem: Reprodução/Mr_Kris

Nesta semana, um usuário do Reddit divulgou que o jogo "escondido" no navegador Chrome recebeu uma atualização com minigames das Olimpíadas de Tóquio. O dinossauro favorito de quem está sem internet agora participa em diferentes eventos, como hipismo, corrida com obstáculos e natação.

A novidade está disponível no aplicativo para celulares e na versão mais recente do navegador para desktops. Também é possível acessar a novidade digitando "chrome://dino" na barra de pesquisa — ou desligando a sua internet.

O dinossauro mais versátil da internet

Dentro do game, o usuário controla um dinossauro que corre por um corredor infinito com obstáculos, e agora pequenas tochas olímpicas aparecerão no começo do percurso, mudando o ambiente de jogo.

Além das modalidades já citadas, também encontramos o surfe; o lagartinho ganha acessórios dependendo do esporte praticado. Confira no exemplo abaixo.

Quando o jogador perde, o tiranossauro ganha uma medalhinha de consolação e a mensagem "vamos jogar de novo" — tradução livre — aparece em japonês na tela .Quando o jogador perde, o tiranossauro ganha uma medalhinha de consolação e a mensagem "vamos jogar de novo" — tradução livre — aparece em japonês na tela .Fonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Este não é o primeiro "easter egg" do Google

O jogo secreto da marca foi lançado em setembro de 2014. Segundo entrevistas com os desenvolvedores, o personagem era conhecido dentro da empresa como "Projeto Bolan" em homenagem a Marc Bolan, vocalista da banda T.Rex.

Edward Jung, engenheiro de UX do Chrome, informou que o game tinha uma média de 270 milhões de partidas por mês em 2018, e o Brasil era um dos países que mais acessava a brincadeira.

A página de pesquisas da empresa também gosta de fazer "atualizações" secretas. No começo do mês, o Google comemorou os resultados da copa América e da Euro 2020 com pequenas animações das bandeiras dos vencedores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.