Zuckerverse? Mídias sociais fervem com nomes novos para o Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Zuckerverse? Mídias sociais fervem com nomes novos para o Facebook
Imagem: Anthony Quintano/Flickr

Segundo informações da imprensa, o Facebook está cogitando mudar seu nome na próxima semana para uma designação que possa abrigar as diversas marcas adquiridas pelo conglomerado. Para fugir do simplismo de ser definido como "rede social", o CEO, Mark Zuckerberg, tem afirmado que a ideia é evoluir "para uma empresa metaversa".

Imediatamente, uma legião de usuários começou a sugerir novos nomes para a rede social. Simplesmente "Meta", uma pessoa sugeriu, para simplificar metaverso, um ambiente virtual capaz de replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Mas as ideias não pararam por aí e logo vieram: Zuckerverse, Timesuck e Faceplant.

No Twitter, um usuário chamado Dave Pell aconselhou ao Facebook seguir os passos do músico Kanye West, e mudar o nome para "Ye". Em Roma, uma estudante chamada Vittoria Esteves deu outra sugestão à agência Reuters: por que não "Old People's App [App dos Coroas]? Porque é assim que nós, jovens, o chamamos".

Um deserto de adolescentes?

Fonte: Merlin/Pexels/ReproduçãoFonte: Merlin/Pexels/ReproduçãoFonte:  Merlin/Pexels 

Os nomes continuaram brotando: Bookface, Facegram, Facetagram, FreeFace, FreeTalk, World Changer e até mesmo um "Teenage Wasteland", algo como "Deserto de Adolescentes" e que poderia refletir um desejo do "tio Zuck" ao insistir na troca da marca. Assim como definido pela estudante romana, o Facebook tem sido cada vez mais abandonado por muitos jovens, que migraram para outros apps, como Instagram, Snapchat e TikTok.

Reforçando essa ideia, um usuário chamado Mark sugeriu "Boomerville”, que seria uma pequena cidade habitada pelos babies boomers, aquelas pessoas nascidas logo após a Segunda Guerra Mundial. A verdade é que, por trás das brincadeiras, existe uma ideia de Facebook como coisa antiga e ultrapassada, algo que um rebranding, como o sugerido por Zuckerberg, poderia corrigir, para tornar o Face "descolado" de novo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.