Como baixar vetores e imagens gratuitas utilizando o Freepik

2 min de leitura
Imagem de: Como baixar vetores e imagens gratuitas utilizando o Freepik
Imagem: Freepik

Rotineiramente, diversos produtores de conteúdo para a internet se veem buscando imagens e vetores para adicionar aos seus projetos. Apesar de muitas plataformas serem pagas, exigindo uma assinatura, outras oferecem milhares de modelos totalmente gratuitos, como o Freepik.

Fundado em 2012, esse banco de imagens possibilita que seus usuários tenham acesso à boa parte do seu acervo sem pagar nada por isso, necessitando apenas realizar um breve cadastro. O TecMundo elaborou um passo a passo de como o utilizar para que você deixe seus trabalhos ainda mais autênticos. Confira!

1. Realize seu cadastro

Caso já esteja cadastrado no site, basta apenas informar seu email e senha. (Tecmundo/Reprodução)Caso já esteja cadastrado no site, basta apenas informar seu email e senha. (Tecmundo/Reprodução)Fonte: Tecmundo

O primeiro passo para baixar imagens e vetores de forma gratuita no Freepik é realizando um cadastro na plataforma. Assim que acessar o site, procure "Inscreva-se" e clique sobre esse ícone — ele estará localizado no canto superior direito de sua tela.

Na próxima página, insira as informações solicitadas e aperte a tecla "Enter" de seu teclado para finalizar o cadastro. Caso deseje, poderá ainda fazer o login na plataforma utilizando sua conta Google ou Facebook.

2. Localize o material desejado

Os filtros são uma forma de encontrar o que deseja com mais facilidade. (Tecmundo/Reprodução)Os filtros são uma forma de encontrar o que deseja com mais facilidade. (Tecmundo/Reprodução)Fonte: TecMundo

Depois de realizar seu cadastro, chegou a hora de explorar e conhecer o conteúdo que o Freepik tem a oferecer. Na página inicial, digite o termo que você busca na barra de pesquisa. Se preferir, ainda é possível utilizar filtros durante sua pesquisa para afunilar ainda mais os resultados, bastando selecioná-los em "Recursos". Quando as imagens ou os vetores sobre o tema buscado surgirem em sua tela, navegue entre eles até encontrar a melhor opção para o seu trabalho.

3. Baixe o modelo em seu dispositivo

O Freepik possui mais de 10 milhões de recursos gráficos para download. (Tecmundo/Reprodução)O Freepik tem mais de 10 milhões de recursos gráficos para download. (Tecmundo/Reprodução)Fonte: TecMundo

Após localizar a ilustração desejada, clique sobre ela. Uma nova página se abrirá e nela será possível baixar o modelo ou salvá-lo para ter acesso em outro momento. Clique em "download" e depois escolha "download gratuito" para baixar o arquivo em seu dispositivo.

Depois disso, automaticamente sua imagem e/ou vetor será baixado, ficando disponível para ser editado e anexado aos seus trabalhos. Um outro ponto importante está no fato de referenciar a mídia utilizada. Não se esqueça de sempre atribuir os direitos da imagem ao Freepik.

O site também disponibiliza um plano pago para seus usuários. Nele, os assinantes escolhem entre realizar pagamentos mensais ou anuais, liberando acesso a conteúdos exclusivos e funções extras. Os valores variam entre R$ 46,64 e R$ 62,20.

Gostou da matéria? Deixe a sua opinião nos comentários e não se esqueça de ficar sempre atento(a) para não perder nenhuma novidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.