5 dos melhores editores de foto gratuitos para Mac

1 min de leitura
Imagem de: 5 dos melhores editores de foto gratuitos para Mac

Photoshop não é o único editor de fotos para Mac. Existem vários outros programas que executam as mesmas funções, dependendo da sua necessidade. Enquanto alguns contam com mais recursos e exigem certo conhecimento, outros são mais simples e ideais para as funções mais básicas.

Tudo isso sem precisar desembolsar na compra de um software! Confira abaixo uma lista com os 5 melhores editores de foto gratuitos para Mac:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. GIMP

O GIMP é um dos maiores e mais completos concorrentes do Photoshop. Com ele, você pode executar ações parecidas com o programa da Adobe e editar as suas imagens como um profissional. 

Com a interface muito simples e intuitiva, o GIMP é uma ótima alternativa para quem não está pensando em desembolsar com o Photoshop.

  • Faça o download aqui.

2. Pixlr Editor

O Pixlr não é tão completo quanto o GIMP, mas quem precisa apenas das funções mais básicas de edição consegue trabalhar com ele tranquilamente. O programa permite a utilização de camadas e oferece diversas ferramentas parecidas com o Photoshop. Também é possível fazer a edição de fotos utilizando filtros.

  • Faça o download aqui.

3. Fotor

O Fotor conta com variadas ferramentas de edição com foco na otimização de fotos. O programa permite ajustes avançados de brilho, contraste, nitidez, saturação, tamanho, entre outros. Apesar de ser gratuito, o usuário pode desembolsar para adquirir ferramentas extras, caso precise.

  • Faça o download aqui.

4. Preview

O nome não é estranho, certo? O Preview é o visualizador de imagens nativo do Mac! O programa está longe de ser um Photoshop, mas é uma opção indispensável na hora de fazer edições básicas. Para acessar o Preview, basta abrir qualquer imagem em seu computador.

5. Google Fotos

Assim como o Preview, o Google Fotos também permite a edição. O serviço, que oferece o armazenamento em nuvem de fotos e vídeos, conta com ferramentas básicas para a edição de suas fotos.

  • Acesse o Google Fotos aqui.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.