Google Arts & Culture ganha guia de ensino para professores

1 min de leitura
Imagem de: Google Arts & Culture ganha guia de ensino para professores
Imagem: Divulgação/Google Arts & Culture

Na última quinta-feira (30), a plataforma de ensino Google Arts & Culture anunciou o lançamento de um guia para educadores que ajuda a entender o uso dos recursos do serviço para facilitar o engajamento com alunos.

A iniciativa apresenta diferentes tipos de conteúdos, dicas de navegação e lições prontas para serem aproveitadas. A novidade foi montada em parceria com peritos de educação e design instrucional da empresa, tem como foco o ensino de crianças a partir dos 8 anos e complementa outras experiências da plataforma destinadas aos educadores; confira exemplos abaixo. Dito isso, a maioria das páginas do projeto estão em inglês, incluindo o guia divulgado, que pode ser acessado no link. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Excursões virtuais

Exemplo de foto do passeio na Grande Barreira de Coral AustralianaExemplo de foto do passeio na Grande Barreira de Coral AustralianaFonte:  Reprodução/ Google Arts & Culture 

O Google Arts & Culture oferece centenas de passeios digitais com imagens em 360°, vídeos e áudios para imersão. São várias atividades, desde uma caminhada na Lua até um mergulho na Grande Barreira de Coral Australiana.

Vale ressaltar também que é possível explorar museus brasileiros no serviço, como o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu Histórico Nacional.

Planos de Ensino

Escritos por especialistas em educação, os planos de ensino facilitam a abordagem de certos assuntos com roteiros pré-definidos de aulas. Dez novos temas foram introduzidos recentemente, incluindo aspectos da cultura egípcia e a história da computação.

Interior do museu de Young; a visualização de locais pelo Street View também é oferecidaInterior do museu de Young; a visualização de locais pelo Street View também é oferecidaFonte:  Reprodução/ Google Arts & Culture 

Além disso, o novo recurso "Get Smart with Art", Fique Esperto com a Arte em tradução livre, foi lançado em parceria com o museu de Young, possibilitando o ensino sobre como apreciar arte — mesmo se o educador não tem experiência prévia no campo.

Experiências e atividades

Caso o professor queira mais interatividade nas lições, o projeto do Google oferece experiências lúdicas, como a composição de melodias através de uma inteligência artificial, e até quebra-cabeças colaborativos de pinturas famosas.

A primeira página de exibição do site é atualizada diariamente com novidades, que podem ser favoritadas para arquivamento e acesso rápido.

O serviço recomenda assuntos com base no histórico de usoO serviço recomenda assuntos com base no histórico de usoFonte: Reprodução/ Google Arts & Culture 

Por fim, é possível filtrar conteúdos por disciplinas pela página Learn about Arts & Culture e procurar assuntos específicos na barra de pesquisa no canto superior da interface

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.