1Password ganha função inspirada no 'Ocultar E-mail' do iCloud

1 min de leitura
Imagem de: 1Password ganha função inspirada no 'Ocultar E-mail' do iCloud
Imagem: 1Password

O iOS 15 trouxe importantes novos recursos para aprimorar a segurança digital dos usuários. Entre eles, destaca-se a função "Ocultar meu E-mail", que permite criar endereços "pseudônimos" gerenciados por uma só conta no iCloud. Enquanto esta novidade é limitada, de certa forma, ao ecossistema da Apple, o 1Password está desenvolvendo uma alternativa mais acessível e universal.

Como explica o site The Verge, a nova função do 1Password permitirá aos usuários a possibilidade de criar "disfarces" para seus e-mails — assim como o mecanismo da Apple. A novidade é fruto da parceria com a Fastmail, empresa que atua no ramo de hospedagem de endereços eletrônicos.

O CEO da Fastmail, Bron Gondwana, explicou a importância do novo recurso para a segurança digital: "seu endereço de e-mail é sua identidade online," afirma sucinto, "se suas credenciais forem comprometidas em uma violação de dados, ter um endereço de e-mail gerado aleatoriamente adiciona uma segunda linha de defesa porque não pode ser associado ao seu endereço de e-mail principal e, portanto, à sua identidade," ele conclui.

Tela de criação de um "e-mail disfarce" com o 1Password. (Fonte: 9to5 Mac / Reprodução)Tela de criação de um "e-mail disfarce" com o 1Password. (Fonte: 9to5 Mac / Reprodução)Fonte:  9to5 Mac 

Independente da alternativa escolhida pelo usuário, seja a da Apple ou a da 1Password, a camada de proteção extra oferecida é um poderoso auxílio na segurança digital. A medida, apesar de complicar os processos de entrada, evita que os internautas sejam lesados por grandes vazamentos de dados, já que os infratores necessitam tanto de um e-mail quanto de sua respectiva senha para aplicar golpes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.