Homem registra quase 15 mil domínios em 24 horas

1 min de leitura
Imagem de: Homem registra quase 15 mil domínios em 24 horas

(Fonte da imagem: Reprodução/CNet)

Os domínios de internet podem ser comprados por qualquer pessoa. É por isso que muita gente trabalha exclusivamente com isso, adquirindo endereços famosos ou potencialmente lucrativos por preços relativamente baixos e revendendo-os por valores muito superiores.

Esse é o caso de Michael Mann. Ele adquiriu na semana passada 14.962 domínios – em menos de 24 horas! – e agora pretende revendê-los por preços (bem) inflacionados. É dessa forma que Mann consegue levantar 400 mil dólares por mês.

A primeira investida de Mann foi ao final dos anos 90, quando ele comprou um domínio por 70 dólares e o revendeu por US$ 50 mil. É fácil entender porque ele não saiu mais desse ramo. Depois dessa investida, Mann criou a empresa BuyDomains, e a vendeu em 2005 por 80 milhões. Agora ele é dono da DomainMarket.com.

Mann relatou em entrevista ao site de notícias CNET que grande parte do seu trabalho é automatizado: filtros são usados para escolher nomes de domínio, baseados em palavras-chaves do Google. Mas mesmo assim, é ele quem escolhe quais os domínios serão comprados. “Nós temos um filtro, mas eu sou o filtro humano mais eficiente do mundo para esse tipo de coisa”, afirma.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.