Spotify irá adicionar músicas recomendadas em sua playlist

1 min de leitura
Imagem de: Spotify irá adicionar músicas recomendadas em sua playlist
Imagem: Unsplash

O Spotify está lançando um novo recurso para incrementar suas playlists com novas músicas que, teoricamente, encaixam com o estilo e tema da lista. O 'Enhance' visa aprimorar a experiência do usuário e pode ser ativado ou desativado a qualquer momento, através de um botão ao lado do 'Play', no topo da playlist.

As músicas adicionadas pelo recurso são sinalizadas com um pequeno ícone verde, símbolo do Enhance, e podem ser adicionadas permanentemente à playlist através de um botão "+" que ficará ao lado de cada uma das faixas. As produções também podem ser facilmente excluídas, conforme a preferência do usuário.

(Fonte: Spotify/The Verge/Reprodução)(Fonte: Spotify/The Verge/Reprodução)Fonte:  The Verge 

Não há motivos para se preocupar com a nova ferramenta, pois as sugestões podem sumir facilmente ao desativar o botão 'Enhance'. A função não irá substituir e nem mudar a ordem das músicas em playlists existentes, dado que as indicações serão adicionadas num intervalo de duas músicas, com um limite de até 30 indicações.

O Enhance deve chegar no próximo mês para usuários iOS e Android do serviço Premium no Brasil e em mais 40 países. O Spotify registrou um crescimento de 23% na renda do primeiro trimestre de 2021 e está trabalhando em outros recursos para aprimorar seu serviço de música, como uma nova forma de anunciar em podcasts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.