Spotify traz nova forma de anunciar em podcasts; confira

1 min de leitura
Imagem de: Spotify traz nova forma de anunciar em podcasts; confira
Imagem: Pexels

Nesta quinta-feira (2) o Spotify anunciou sua mais nova ferramenta: o Spotify Podcast Ads. Com o aumento crescente do consumo de podcasts no Brasil, a plataforma de streaming investiu em uma nova fonte de receita, além de contar com uma tecnologia que traz feedbacks mais precisos sobre como os usuários reagem às publicidades.

O consumo mundial de podcasts aumentou 95% de 2020 para 2021. Somente no segundo trimestre deste ano, o Spotify registrou um consumo de mais de 30% entre os usuários. A partir destes resultados, a plataforma trouxe uma nova maneira para os anunciantes alcançarem este público engajado, com a familiaridade dos anúncios tradicionais com a precisão e a transparência do marketing digital moderno.

(Fonte: Spotify/Mundo do Marketing/Reprodução)(Fonte: Spotify/Mundo do Marketing/Reprodução)Fonte:  Mundo do Marketing 

O Spotify Podcast Ads conta com a tecnologia Straming Ad Insertion (SAI), que entrega e gera relatórios sobre impressões confirmadas, alcance e frequência — onde antes só se considerava os downloads.

Além disso, outras informações pessoais sobre os ouvintes são de grande valor para os profissionais de marketing digital, incluindo idade, gênero, dispositivo utilizado e comportamento do ouvinte. Os anunciantes podem comprar o Spotify Podcast Ads em podcasts originais e exclusivos do Spotify, permitindo veiculações de anúncios no início, meio ou fim dos episódios.

A primeira empresa a investir na nova solução do Spotify é a Chevrolet, em um projeto liderado pela Isobar — grande companhia de marketing. Segundo Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, a empresa vem digitalizando sua forma de interagir e comunicar com o consumidor e o Spotify trouxe dados totalmente novos para a publicidade em podcasts.

Para Jon Hales, diretor interino de Vendas do Spotify na América Latina, o objetivo é levar a publicidade de podcast para o próximo nível, oferecendo às marcas informações exclusivas sobre seus públicos e soluções criativas que podem realmente capturar a atenção do consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.