Spotify ganha recurso para compartilhamento de trechos de podcast

1 min de leitura
Imagem de: Spotify ganha recurso para compartilhamento de trechos de podcast
Imagem: Spotify/Divulgação

O Spotify anunciou três ferramentas que facilitarão a troca de conteúdos entre os usuários do streaming de música. Em destaque, um dos recursos é o compartilhamento de trechos de episódios de podcasts.

Aguardado por muitos assinantes, agora será possível enviar o momento exato de um programa para familiares e amigos. Conforme a plataforma, a novidade será liberada gradualmente nos aplicativos para Android e iOS.

Nos últimos anos, o Spotify investiu bastante em seu catálogo de podcasts.Nos últimos anos, o Spotify investiu bastante em seu catálogo de podcasts.Fonte:  WWWhatsNews/Reprodução 

Para usar a nova ferramenta de podcasts do Spotify, o usuário deve clicar no botão “Compartilhar” enquanto ouve o programa. Na tela seguinte, ele verá a minutagem que corresponde ao início do trecho que será enviado para as outras pessoas.

Em seguida, basta escolher uma rede social para publicar a parte selecionada ou copiar o link. Do outro lado, a pessoa que clicar no link será direcionada exatamente para o ponto escolhido pelo usuário.

É importante dizer que os episódios dos podcasts continuam disponíveis na íntegra no serviço de streaming. O novo recurso apenas agiliza a forma de encontrar uma parte específica do programa.

O recurso Canvas agora está disponível para Snapchat.O recurso Canvas agora está disponível para Snapchat.Fonte:  Kapwing Resources/Reprodução 

Mais recursos de compartilhamento

Outra novidade do Spotify é a chegada do recurso Canvas ao Snapchat. Anteriormente disponível apenas no Instagram, a ferramenta transforma as imagens estáticas das páginas das músicas em uma vitrine de arte com conteúdo em vídeo.

Além disso, a plataforma está atualizando o menu de compartilhamento nos apps mobile. Com o layout mais limpo, ele permitirá visualizar o Canvas e mostrará os contatos e as redes sociais mais usadas pelo usuário.

Todas essas mudanças estão atreladas a uma pesquisa do Spotify que constatou que cerca de 40% das descobertas de músicas são atribuídas às redes sociais. Com isso, o streaming entendeu como isso é fundamental para os assinantes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.