Google: Doodle incentiva vacinação e uso de máscara

1 min de leitura
Imagem de: Google: Doodle incentiva vacinação e uso de máscara
Imagem: Google

Nesta quarta-feira (4), o Google apresentou seu novo Doodle "Vacine-se, use máscara, salve vidas", trazendo notícias próximas a você sobre a covid-19, informações sobre a vacinação e reforçando os protocolos de prevenção contra o vírus.

Ao clicar na imagem, o usuário é encaminhado para a busca "vacina covid perto de mim" com as principais notícias, lista de dúvidas frequentes e locais de vacinação na sua cidade, além do mapa de vacinação do Brasil atualizado — com percentuais de vacinados, infectados, entre outros dados.

O Doodle do dia incentiva a vacinação e o uso de máscaras para combater a pandemia da covid-19. (Fonte: Google)O Doodle do dia incentiva a vacinação e o uso de máscaras para combater a pandemia da covid-19. (Fonte: Google)Fonte:  Google 

Acessando o Google Maps é possível identificar pontos de vacinação em mais de 80 cidades brasileiras, com detalhes sobre os grupos de vacinação, se possuem sistema drive-thru e mais. Outra ferramenta que recebeu atualizações sobre a pandemia foi o Google Pay, que apresenta agora o cartão de vacinação.

Desde o início da pandemia, a gigante de buscas presta um papel importante para a divulgação de dados sobre a pandemia, tornando acessíveis informações baseadas nas recomendações da Organização Mundia de Saúde (OMS) e combatendo fake news.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.