Google comemora finais da Euro 2020 e Copa América com easter egg

2 min de leitura
Imagem de: Google comemora finais da Euro 2020 e Copa América com easter egg
Imagem: Reprodução/Google

Neste final de semana, assistimos ao fim da EURO 2020 e da Copa América, e parece que o Google decidiu comemorar os resultados dos campeonatos com pequenos fogos de artifícios temáticos com as cores dos campeões — Itália e Argentina. Usuários da página de pesquisa perceberam que essas animações aparecem após buscas como "Euro 2020", "Argentina" e "Itália futebol"— a brincadeira não surge se você pesquisar sobre os perdedores.

A final da EURO 2020 aconteceu neste domingo (11), com a vitória da Itália nos pênaltis em cima da Inglaterra. O gol dos ingleses aconteceu nos primeiros dois minutos, mas os italianos garantiram o empate com Bonucci.

O goleiro Donnarumma foi o destaque da partida com duas defesas durante as cobranças de pênaltis — ele também foi eleito o melhor jogador do campeonato pela UEFA.

No sábado (10), os argentinos acabaram com uma "seca" de 28 anos após Di María marcar aos 21 minutos. Esse também foi o primeiro título de Messi com a seleção.

Além das pequenas animações que formam as bandeiras dos países vencedores, a empresa também ofereceu dois botões, no canto inferior do navegador, para a repetição dos fogos e compartilhamento da página em redes sociais. Caso seja enviado ao Twitter, por exemplo, o usuário postará um link da pesquisa com emojis.

A empresa não informou se os fogos serão permanentes e se usará o mesmo efeito para outros campeonatosA empresa não informou se os fogos serão permanentes e se usará o mesmo efeito para outros campeonatosFonte:  Reprodução/ Google 

Easter Eggs em todos os lugares

Esta não é a primeira vez que o Google "enfeita" a página de pesquisas. Se o consumidor digitar "do a barrel roll", a página vai girar em 360° — uma referência ao jogo Star Fox 64

Você pode colocar "Google Gravity" na barra de pesquisas, clicar no botão "Estou com sorte", e a home page inteira desabará para o canto inferior da tela — ela continua utilizável. O site também possui versões na "língua" de piratas e até Klingon.

Quebre o seu Google com a pesquisa "Google Gravity" e o botão "Estou com sorte"Quebre o seu Google com a pesquisa "Google Gravity" e o botão "Estou com sorte"Fonte:  Reprodução/Google 

Outros eventos importantes também ganharam páginas customizadas no serviço. O helicóptero Ingenuity, que faz parte do rover Perseverance da NASA, por exemplo, ganhou uma homenagem na página de buscas. Após digitar "Ingenuity NASA", um modelo 3D do drone estará presente no canto direito do navegador. Clique no veículo e ele seguirá o cursor do seu mouse.

A empresa te deixa pilotar o Ingenuity na página de resultados de pesquisasA empresa te deixa pilotar o Ingenuity na página de resultados de pesquisasFonte:  Reprodução/Google 

Quando o navio Ever Given trancou o Canal do Suez em março, o Google também mostrava pequenas miniaturas do cargueiro atravessando o site, mas a referência não está mais disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.