Você conhece as origens do jogo de dinossauro do Google Chrome?

1 min de leitura
Imagem de: Você conhece as origens do jogo de dinossauro do Google Chrome?

Quando você está navegando na internet utilizando o Google Chrome e a conexão fica ruim, duas atitudes podem ser tomadas: verificar a causa do problema ou apertar a barra de espaço e jogar o game do simpático dinossauro, disponibilizado pelo navegador. A dinâmica é simples: há um dinossauro que corre constantemente, e cabe ao jogador desviar de pássaros e pular eventuais cactos e outros obstáculos que podem aparecer. Fácil, né?

Pois é, o joguinho está completando 4 anos. Para celebrar a data, a Google publicou uma entrevista com os desenvolvedores, na qual finalmente são explicadas as origens dele e outras questões  por exemplo, por que um dinossauro? Quanto tempo demora para zerar o game?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Bom, a primeira pergunta tem uma resposta que muitos usuários já deviam suspeitar: a escolha do dinossauro é para remeter à era pré-histórica, na qual obviamente não havia internet, muito menos WiFi. Os elementos que aparecem na tela são baseados no que era mostrado nas primeiras páginas de aviso offline.

A ideia era que o título conservasse a essência dos jogos antigos, e é por isso que as ações são simplesmente correr, abaixar e pular. E, se você está curioso para saber quanto tempo levaria para zerar o game, é melhor sentar confortavelmente: irá demorar aproximadamente 17 milhões de anos, que foi o mesmo tempo que o tiranossauro rex esteve vivo em nosso planeta. Porém, pelo bem da sua barra de espaços, melhor não jogar por todo esse tempo.

 

Para acessar o jogo mesmo que a sua internet esteja funcionando, basta clicar aqui. Em função da ocasião comemorativa, o dinossauro está com um chapéu de festa, e alguns obstáculos foram alterados para bolos de aniversário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.