Emoji de vacina é eleito símbolo oficial de 2021 no Emoji Awards

1 min de leitura
Imagem de: Emoji de vacina é eleito símbolo oficial de 2021 no Emoji Awards

Durante o Dia Mundial do Emoji, celebrado em 17 de julho, a Emojipedia revelou os grandes vencedores da edição deste ano do Emoji Awards, a premiação que celebra e elege os principais símbolos utilizados na internet.

Assim como em outras premiações, a pandemia também afetou a celebração e os emojis ligados ao tema foram destaque durante o ano. Após uma votação popular realizada no Twitter durante as últimas semanas, o símbolo de vacina foi eleito o emoji oficial de 2021 pelo Emoji Awards.

De forma bastante metafórica, o emoji de vacina brigou na final com o símbolo de micróbio, que é normalmente utilizado para representar doenças como a covid-19. A enquete no Twitter foi bastante acirrada e o imunizante bateu o vírus com uma diferença de menos de 10% nos votos — ao todo, mais de 5 mil contas da rede social participaram do pleito.

Novos Emojis populares

O Emoji Awards também elegeu os novos emojis mais populares do ano de 2021. Considerando dados do Twitter, a Emojipedia selecionou as reações estreantes mais utilizadas pelos internautas durante o ano.

EmojiOs emojis estreantes que caíram no gosto do público.

Entre as figurinhas que entraram no catálogo de reações durante o último ano, a favorita dos usuários do Twitter é o coração em chamas. A segunda colocação foi garantida pelo rosto com olhos em espiral, que representa confusão.

O pódio dos melhores emojis estreantes é fechado pelo rosto feliz com uma lágrima. A quarta e a quinta colocação ficaram com os símbolos de rosto nas nuvens e mão em forma de pinça, respectivamente.

Emojis mais utilizados em 2021

A eleição oficial do Dia do Emoji também celebrou as figurinhas mais utilizadas durante o ano de 2021. Diferente do prêmio acima, que envolve apenas os estreantes, esta categoria também inclui reações clássicas e que foram lançadas anteriormente.

Emojis populares

Confira a lista de emojis mais populares mundialmente durante o ano de 2021, de acordo com a Emojipedia.

  • Rosto chorando;
  • Rosto chorando de alegria;
  • Rosto "pidão";
  • Rosto rolando de tanto rir;
  • Brilhos;
  • Coração vermelho;
  • Mãos unidas/oração;
  • Rosto sorridente com corações nos olhos;
  • Rosto sorridente com corações;
  • Rosto sorridente "com olhos sorridentes";
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.