Google permite apagar o histórico dos últimos 15 minutos no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google permite apagar o histórico dos últimos 15 minutos no iOS
Imagem: Divulgação/Google

Nesta quinta-feira (15), o Google lançou novas ferramentas para a proteção e controle de atividades de contas em seu app. Além de um novo botão para deletar o histórico dos últimos 15 minutos de pesquisas, o usuário agora pode trancar a página "Minhas Atividades" com mais credenciais, excluindo o possível acesso de terceiros que usam o dispositivo.

Anunciada originalmente na conferência I/O 2021,  a opção de eliminar o histórico está disponível apenas em produtos iOS, e o lançamento para o aplicativo em Android vai acontecer ainda em 2021 — sem uma data exata.

Controle de histórico

A empresa oferece o modo de navegação anônima, mas o novo botão ajudará aqueles que se esqueceram de ativar. A iniciativa se junta às outras opções de controle de navegação, como a exclusão automática de histórico a cada 3, 18 ou 36 meses.

Segundo a empresa, o atalho está no menu exibido ao tocar na sua foto de perfil no aplicativo — canto superior direito da tela. Confira um exemplo de acesso na animação abaixo.

Localização do novo botão de históricoLocalização do novo botão de históricoFonte:  Divulgação/Google 

As novas credenciais para a "Minhas Atividades" incluem uma autenticação de dois fatores e a confirmação da senha do perfil. Para ativar dentro do app, clique na sua foto, vá para a opção "Histórico de Pesquisa" e, no submenu, uma notificação com a frase "O Google protege sua privacidade e segurança" deve aparecer, então aperte no link — a novidade também está disponível para configuração em computadores.

Exemplo do link para a configuração da nova proteçãoExemplo do link para a configuração da nova proteçãoFonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.