Supremo Tribunal Federal lança perfil no TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Supremo Tribunal Federal lança perfil no TikTok
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou nessa terça-feira (13) a sua chegada ao TikTok, a rede social chinesa que conta atualmente com quase 2 bilhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. Com a novidade, o órgão objetiva aproximar novos públicos do dia a dia da Corte.

Em nota, o STF afirma que pretende aproveitar o alto potencial de alcance e viralização do app de vídeos curtos para ampliar o contato especialmente com os jovens. “A ideia é que a conta institucional divulgue informações acerca de decisões da Corte e do funcionamento do Judiciário de forma criativa e acessível”, comentou o órgão.

Até o momento, o perfil @stfoficial tem cinco vídeos publicados e mais de 3,1 mil seguidores. Na primeira postagem da conta há um vídeo curioso, mostrando o diálogo entre famosas obras de arte, como a Mona Lisa e a Moça com Brinco de Pérola, cumprimentando a escultura A Justiça, que fica em frente à sede do Supremo.

O perfil do STF no TikTok tem cinco conteúdos postados até o momento.O perfil do STF no TikTok tem cinco conteúdos postados até o momento.Fonte:  TikTok/STFOficial 

Já em outra das publicações, a Corte utilizou uma linguagem descontraída para combater fake news relacionadas ao STF. No vídeo em questão, o tema tratado é a suposta interferência do órgão em ações de combate à pandemia do novo coronavírus tomadas pelo governo federal.

Presença em outras redes sociais

Além do TikTok, o Supremo está presente em várias outras plataformas. A primeira delas a ganhar um perfil oficial do STF foi o YouTube, em 2009, onde é possível conferir vídeos das sessões plenárias, audiências e eventos, além das transmissões ao vivo de julgamentos.

No mesmo ano, a Corte criou uma conta no Twitter, atualmente seguida por mais de 2,2 milhões de pessoas, que acompanham publicações sobre serviços e notícias do Tribunal. Por último, haviam sido lançados os perfis no Facebook e no Instagram em novembro do ano passado, com 86 mil e 10 mil seguidores, respectivamente.

Supremo Tribunal Federal lança perfil no TikTok