Google Shopping: veja 3 dicas para encontrar ofertas na internet

1 min de leitura
Imagem de: Google Shopping: veja 3 dicas para encontrar ofertas na internet
Imagem: Google

Enquanto a gravidade da covid-19 ainda continua impondo restrições para a plena retomada das atividades, a tarefa de fazer compras e buscar melhores preços e promoções continua restrita à internet. Mas isso não significa que, via Google Shopping, essa atividade deixe de ser divertida ou extremamente eficaz.

Adaptada à nova realidade, a ferramenta permite pesquisar produtos e serviços, comparar preços em diversos tipos de lojas, garimpar promoções, descobrir itens disponíveis, encontrar produtos similares e até mesmo ficar “de olho” nas prateleiras para quando aquele produto desejado chegar na loja.

1. Como encontrar o melhor preço?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Em um mundo de ofertas na internet, é difícil saber se algumas promoções são realmente boas. O Google Shopping conta com uma espécie de "termômetro" de preço indicando se o valor apresentado está acima, abaixo ou de acordo com o praticado pelas lojas próximas, tanto físicas quanto virtuais.

Para comparar preços, acesse a aba Shopping do Google, selecione o item que você está procurando e entre na página de produtos, onde estão disponíveis todos os valores e informações sobre o item.

2. Como comparar opções no Google Shopping?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Na mesma página em que você pesquisa os melhores preços, existe também a possibilidade de verificar o frete cobrado pelas diferentes lojas listadas. Com isso, é possível também checar se está disponível a opção de retirada no produto diretamente na loja física.

3. Como receber alertas quando o produto ficar mais barato?

Essa é uma das vantagens de fazer compras de forma virtual: se você não encontrar o que estava procurando, ou achar que o preço está muito alto, é possível criar um alerta. Diferentemente da compra presencial, você pode ativar o rastreamento de preços no Google Shopping para receber avisos com queda de preços para o produto desejado.

Vale lembrar que é preciso estar conectado à sua conta Google para que as notificações cheguem em seu e-mail (ou no aplicativo de pesquisa).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.