Google move opções de pesquisa e introduz botão para modo escuro

1 min de leitura
Imagem de: Google move opções de pesquisa e introduz botão para modo escuro
Imagem: Reprodução/9to5Google

Na última atualização da página de pesquisas do Google, a gigante da web moveu as opções de busca para um botão no canto superior direito do site. Logo ao lado, os usuários também perceberam uma nova forma de ativar o modo escuro. A alteração está sendo implementada gradualmente e nem todos os consumidores receberam a mudança.

Como pode-se observar na imagem abaixo, as opções de escolha de línguas, ocultação de conteúdo explícito, pesquisas avançadas, histórico de busca, entre outras, estarão embutidas no canto superior direito, ao lado do perfil de usuário.

O portal de tecnologia 9to5Google registrou a movimentação das preferências, que atualmente ficam na aba "ferramentas" e na barra de pesquisa.

As opções já existem e foram apenas movidas para o canto direitoAs opções já existem e foram apenas movidas para o canto direitoFonte:  Reprodução/ 9to5Google 

O site não conseguiu registrar a presença do novo botão para o modo escuro; a opção aparece esporadicamente entre um grupo pequeno de usuários. No entanto, um leitor enviou uma imagem do buscador que mostra a existência da novidade.

Botão de modo escuro estará ao lado das opçõesBotão de modo escuro estará ao lado das opçõesFonte:  Reprodução/9to5Google 

Versão mobile também recebe novidades

O Google está testando o uso de papéis de parede no site que correspondem aos temas pesquisados no Google Imagens mobile — se você digitar "sorvete de baunilha", por exemplo, o alimento aparecerá no fundo da página.

Exemplos de temas com a presença de um papel de parede no fundo do siteExemplos de temas com a presença de um papel de parede no fundo do siteFonte:  Reprodução/9to5Google 

Segundo o 9to5Google, a mudança está sendo introduzida em um grupo seleto de contas, funciona com apenas alguns assuntos e já foi testada em 2020. Confira com mais detalhes na imagem acima.

Além dos testes no buscador, a Google também começou a implementar o padrão de design Material You no Chrome para celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.