Reino Unido faz campanhas no YouTube e TikTok para vacinar jovens

1 min de leitura
Imagem de: Reino Unido faz campanhas no YouTube e TikTok para vacinar jovens
Imagem: Getty Images

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido anunciou nesta manhã (21), em seu site, que o governo britânico estabeleceu uma parceria com as principais plataformas de mídia social (Snapchat, Reddit, TikTok e YouTube) para incentivar os jovens do país a tomar a vacina contra o coronavírus.

O objetivo da campanha é engajar jovens na vacinação contra o coronavírus. Em seu site, o governo do Reino Unido divulgou algumas das iniciativas realizadas em parceria com as redes sociais, que vão desde palestras até filtros incentivando o uso do imunizante.

YouTube

A campanha mais abrangente está sendo a do YouTube, que envolve também o uso de outdoors, pontos de ônibus, entre outros. Chamada de "Let's Not Go Back", a peça tem como público-alvo jovens de 18 a 34 anos. Serão mostrados vídeos de experiências pessoais durante o último ano de bloqueio.

Criticado por ajudar a disseminar fake news, parece que o YouTube resolveu se redimir em alto estilo, e já anunciou a remoção de 900 mil vídeos da covid-19 considerados inadequados. A ideia de "não retroceder" será materializada em vídeos de concertos e outras atividades, que serão possíveis depois da pandemia, segundo o diretor da plataforma no Reino Unido, Ben McOwen Wilson.

Reddit

O Reddit, por sua vez, irá incluir em suas concorridas entrevistas do subreddit Ask Me Anything (AmA) a presença de vários especialistas. Um dos nomes confirmados é a dra. Amalina Bakri, conhecida como uma das estudantes mais brilhantes do mundo, que hoje se divide entre um estágio de cirurgiã geral e um trabalho de pesquisa do Imperial College London.

Fonte: UK Prime Minister/Twitter/DivulgaçãoFonte: UK Prime Minister/Twitter/DivulgaçãoFonte:  UK Prime Minister/Twitter 

TikTok

O TikTok também desenvolveu o seu próprio adesivo "Tomei minha vacina covid" para sua biblioteca, livremente compartilhável pelos usuários. O aplicativo de compartilhamento de vídeos também contratou um grupo de cientistas chamado Team Halo, para produção de vídeos divertidos sobre as vacinas.

Snapchat

Os usuários do aplicativo de mensagens poderão usar adesivos do NHS (Serviço Nacional de Saúde), um filtro de incentivo e uma lente de realidade aumentada com os dizeres "Eu tomei minha vacina". O Snapchat também irá hospedar uma seção de perguntas e respostas sobre o vírus, além de expandir o recurso "Here for You" para conectar usuários diretamente com o NHS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.